Curitiba recebe palestra gratuita sobre empreendedorismo social e gastronomia

Foto Arquivo: Divulgação

Da Redação

Acontece na capital do Paraná, na segunda-feira (20), às 19h, a mesa redonda “Empreendedorismo Social – Transformando o mundo através da gastronomia” no auditório Ecoville, da Universidade Positivo.

O encontro vai debater os principais desafios dos negócios sociais, principalmente os gastronômicos, que geram impacto no desenvolvimento social e humano.

O chef David Hertz, fundador da Gastromotiva, que promove o evento, discursa sobre o assunto ao lado do empresário Beto Madalosso, chef de cozinha e herdeiro de um dos maiores legados gastronômicos do Brasil, da empresária Dra. Clemilda Thomé, nome que está por trás do empório natural e restaurante Bee. O, inaugurado este ano em Curitiba, e do Gerente de Sustentabilidade Corporativa da Cargill na América Latina, Yuri Feres. A mediação da conversa ficará a cargo da jornalista Jussara Voss, blogueira de gastronomia do jornal Gazeta do Povo.

O evento é gratuito e aberto ao público, com vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas até o dia 17/8, pelo site.

A palestra é o evento de aquecimento para o 1º Hackathon de Gastronomia Social, que acontece no dia 25 de agosto com a participação de alunos da Universidade Positivo.

Para o chef fundador da Gastromotiva, é preciso discutir sobre as novas possibilidades de empreender na gastronomia. “Ser empreendedor social, diferentemente de qualquer outro empreendedor, significa ter motivação de fazer algo maior que o ganho pessoal, fazer também pelo outro e em prol da transformação social”, explica David Hertz.

A Gastromotiva é uma organização social que acredita no poder da gastronomia como ferramenta de transformação. O projeto capacita jovens de baixa renda em cursos profissionalizantes na área e os insere no mercado de trabalho. Em doze anos a Gastromotiva já formou mais de 4.500 alunos em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Cidade do México, África do Sul e El Salvador.

O projeto foi fundado pelo chef curitibano David Hertz, um dos grandes impulsionadores da gastronomia social no mundo. Hertz é Young Global Leader do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, e já falou no Banco Mundial e no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

Serviço:

Palestra “Empreendedorismo Social – Transformando o mundo através da gastronomia”

Data: 20 de agosto de 2018
Horário: a partir das 19h
Local: Universidade Positivo – Auditório Ecoville – R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300

Inscrições gratuitas através do site da Gastromotiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend