‘Cozinheiros sem Fronteira’ preparam jantar em prol da Provedoria Portuguesa em SP

Mundo Lusíada

A iniciativa Cozinheiros Sem Fronteiras promove um Jantar Beneficente em Prol da Provedoria da Comunidade Portuguesa de São Paulo. O Jantar Beneficente acontece no Salão VIP da Casa de Portugal SP, no dia 30 de Agosto, a partir das 20h.

O evento tem como anfitriões o Chef Mauro Fernandes – do Buffet O Marques da Casa Portugal, e o Prof. Celso dos Santos Silva – Presidente da Cozinheiros Sem Fronteiras para Portugal e Brasil.

O convite individual do Jantar Beneficente tem custo de R$ 115,00, com incluso Buffet completo e bebidas não alcoólicas.

O Lar de Idosos da Provedoria da Comunidade Portuguesa recebe brasileiros e portugueses, e muitas doações da comunidade de São Paulo. Atualmente, o Lar dos Idosos acolhe 40 idosos – de uma média de 60 residentes na casa – mantendo o mesmo quadro de funcionários.

O evento é promovido pela Aregala Internacional – Associação de Restauradores Gastronômicos da Américas e do Mundo no Brasil, que reúne especialistas nos mais diversos ramos de atividade da gastronomia: empresariado, capacitação e treinamento técnicos, educação superior, consultoria técnica, chefia de cozinha, coquetelaria, enologia, confeitaria, nutrição humana, gerência hoteleira, organização de eventos, gerência de mêtria, equipamentos e uniformes profissionais, produtos e serviços.

O Jantar Beneficente em Prol da Provedoria Portuguesa tem o apoio da Casa de Portugal, Movimento Vinhos Sem Fronteiras, Buffet O Marquês, Cachaça Wiba, Rebal, Da Vinci, Rei da cutelaria, Missdoolitleflores e Brindes Móbile Wine Bar.

Cardápio

No Couvert, será servido Bolinho de Bacalhau, Alheira aos Bocados, Patê de Chouriço de Carne com Torradas.

Entradas com Salada à Moda (alface roxa, alface americana, palmito desfiado, cenoura ralada, queijo parmesão em lascas e batata palha), Salada de Grão de Bico e Caldo Verde.

Entre os pratos Principais, o Bacalhau à Brás (Lascas de bacalhau ao azeite, alho, cebola acrescidos de ovos cozidos e batata palha), Escalope à Marrare (Bifes fritos na manteiga e molho da própria carne, creme de leite e shoyu), Plumas Suínas (Bifes grelhados); acompanhados de Arroz de Tomate, Arroz Branco e Batatas Portuguesas.

Na mesa das sobremesas, Pudim de Vinho do Porto, Arroz Doce, Leite Creme (Gema de ovos, leite, açúcar) e Molotov (Clara de ovos em neve com açúcar e açúcar caramelizado, ao forno.

SERVIÇO
Cozinheiros sem Fronteira – Jantar Beneficente em prol da Provedoria
30Agosto – 20h
Casa de Portugal – Av. Liberdade 602 S.Paulo
Doação/Jantar: R$ 115,00
Informações (11) 98690-0703 / 3327-2039

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend