Consulado de Portugal em SP recebe palestra sobre azeite

O Programa de Controle de Qualidade dos Azeites de Oliva no Brasil está entre os temas da palestra.

 

Da Redação

Gastro_Azeite_logoA Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de Azeite de Oliveira (OLIVA), fará uma palestra sobre azeites no Consulado Geral de Portugal em São Paulo no dia 31 de março.

A história e a origem do azeite de oliva estão entre os temas da palestra, que será ministrada pela diretora técnica da OLIVA, Erika Cardoso.

Ela também falará sobre a composição do produto, obtenção e classificação dos tipos de azeite, benefícios à saúde e do Programa de Controle de Qualidade dos Azeites de Oliva no Brasil.

A palestra é aberta ao público e o número de vagas é limitado. As inscrições deverão ser realizadas pelo e-mail [email protected]

Para participar é necessário levar um quilo de arroz e um de feijão no dia do evento. Os alimentos arrecadados serão destinados ao Lar de Idosos da Provedoria da Comunidade Portuguesa de São Paulo.

Erika Cardoso é engenheira de alimentos, mestre em processos químicos e bioquímicos de alimentos e especialista em vigilância sanitária.

OLIVA é uma sociedade civil, sem fins lucrativos que congrega produtores, importadores, distribuidores, comerciantes e entidades interessadas no desenvolvimento do mercado de azeites no Brasil. E filiada ao Conselho Oleícola Internacional – COI, órgão subordinado à Organização das Nações Unidas – ONU.

Serviço:

Palestra: Conhecendo o azeite de Oliva
Data: 31 de março
Horário: das 14h às 16h30
Local: Consulado Geral de Portugal em São Paulo
Endereço: Rua Canadá, 324 – Jardim Europa – São Paulo – SP

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: