Concurso Vinhos de Portugal 2019 vai escolher os melhores no Ano

Da Redação

As inscrições para a edição de 2019 do Concurso Vinhos de Portugal já estão abertas. O concurso é uma iniciativa da ViniPortugal que vai distinguir, pelo sétimo ano consecutivo, a excelência dos vinhos nacionais.

Os produtores que se inscreverem até 22 de Março terão desconto de cinco euros por cada referência inscrita. A inscrição pode ser feita no site http://concursovinhosdeportugal.pt/ e a data-limite é 18 de Abril.

Em 2019, a ViniPortugal volta a apostar num painel de jurados nacionais e internacionais de renome, reforçando o carácter promocional que esta iniciativa tem vindo a assumir ao longo dos últimos anos junto de especialistas, sommeliers e influenciadores de mercados externos estratégicos para a marca “Wines of Portugal”.

Estão já confirmados para o Grande Júri Dirceu Vianna Júnior (MW), do Reino Unido, Evan Goldstein (MS), dos EUA, e Thomas Vaterlaus, redator-chefe da Revista Vinum, proveniente da Suíça.

A primeira fase do Concurso Vinhos de Portugal decorrerá de 6 a 8 de Maio, no CNEMA, em Santarém, na qual os vinhos inscritos serão avaliados por um júri, composto por especialistas em vinhos portugueses e internacionais, entre os quais jornalistas, sommeliers, wine educators e outras profissões ligadas ao sector.

Após esta fase, o Grande Júri reunirá nos dias 9 e 10 de Maio, no Porto, para a seleção dos Grandes Ouros e os Melhores no Ano. Os grandes vencedores serão conhecidos numa Cerimônia de Entrega de Prêmios, no dia 10 de Maio, no Terminal de Cruzeiros de Leixões, no Porto.

Em 2018, foram a concurso 1307 vinhos, de 372 produtores, que arrecadaram 301 medalhas, das quais 36 na categoria Grande Ouro, 73 Ouros e 192 Pratas.

O Concurso Vinhos de Portugal é uma iniciativa da ViniPortugal que pretende ser um ponto de encontro e de troca de experiências entre produtores e especialistas de todo o mundo, reafirmando a aposta na produção de vinho português de qualidade com o intuito de se afirmarem enquanto produtos de excelência nos mercados de exportação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend