Começa em São Paulo o projeto Portugal Premium – Vinho, Gastronomia & Moda

Da Redação

De 26 a 30 de março, acontece em São Paulo o projeto Portugal Premium – Vinho, Gastronomia & Moda, que tem como objetivo promover a troca de experiências gastronômicas e empresariais, além de uma maior interação entre os dois países. O evento se desdobra em quatro modelos, cada um trazendo diferentes contextos.

O Pela Cidade reúne um conjunto de bares e restaurantes brasileiros que oferecem aos clientes um prato inspirado na culinária portuguesa, além de drinks com base no “Porto Tonic”, em que cada mixólogo dará o seu toque especial. Oito locais participarão dessa ação: Axado Bar, Bar ARTE, Charles Edward, Mercearia São Roque, Restaurante Loup, Periquita & Gin Club, Só Shots & Gin Club e Tetto Lounge Rooftop.

Já no dia 29 de março, o Consulado Geral de Portugal traz programação especial a partir das 14h com a presença dos chefs Vitor Sobral, Henrique Sá Pessoa e Rui Paula. No evento, os participantes contarão com um Showcooking, degustação de vinhos, conversas sobre Portugal, sessões de harmonização e mostra de peças de moda com criadores e marcas do país europeu.

O cardápio foi desenvolvido com pratos tradicionais, como: Tártaro de boi e ostra com maionese de carvão, do chef Rui Paula e Caldo de bacalhau e coentros com gema de ovo confitada e Garoupa marinada com lima e malagueta, do chef Henrique Sá Pessoa.

No sábado, dia 30, a programação segue a mesma. Porém, com cardápio diferenciado. O chef Rui Paula fará um Gaspacho de melancia e camarão e o chef Vitor Sobral, ficará responsável pelo Bacalhau à Bras, azeite de salsa e pó de azeitonas e Bacalhau curado marinado, mirtilos, poejos e especiarias.

Em ambos os dias, estarão presentes na mostra marcas como: 5 Bagos, Caves Central da Beirrada, Herdade Grande, Impervm, Pecado Capital, Pinhal das Torres, Porto Reccua, Prisca, Santa Vitória, Katty Xiomara, Cotton Brothers, Júlio Torcato, Luis Buchinho e Carla Pontes.

Entre os principais destaques estão:

Grupo Aveleda – fundado em 1870 pela família Guedes e presente na Região do Douro, na Região dos Vinhos Verdes e a na Região da Bairrada. Até hoje é referência na produção de vinhos de qualidade, na criação e aquisição de marcas. É o maior produtor e exportador de Vinho Verde em Portugal, exportando para mais de 70 países em todo o mundo;

Vallegre – Uma empresa portuguesa com tradição secular, que há cinco gerações dá continuidade ao negócio de uma família de viticultores oriundos da Região do Douro;

MinhoFumeiro – Empresa nascida nas Margens do Rio Lima, que ainda mantém costumes e tradições seculares na arte de confeccionar fumados e enchidos. Uma tradição que remonta a três gerações e ganhou nome e prestígio, conquistou paladares e fez por muitos anos a delícia de gastrônomos e apreciadores de norte a sul de Portugal;

Os jantares harmonizados ficam na responsabilidade do restaurante Taberna da Esquina, no dia 29, que será palco dos chefs Vitor Sobral, Henrique Sá Pessoa e Rui Paula. Eles vão preparar uma ementa de fusão de culturas que melhor representam cada país.

O cardápio terá Laminas de bacalhau, com tempero de meia desfeita; Camarão a baixa temperatura, creme de mandioquinha e coco e farofa de coentros; Robalo com purê de ervilhas e chouriço, holandês de manteiga noisette; Porco, maçã e molho de cidra e tomilho limão e Pudim de chá verde, creme de gengibre e crocante de amêndoas.

Já no dia 30, o restaurante Loup, será o local do encerramento das ações da semana Portugal Premium. Serão servidos Peixinhos da horta com brandade de pupunha e croquete de presunto Ibérico; Sopa de peixe; Robalo, couve flor e molho de camarão e rebentos de coentros; Bochechas de novilho estufadas com purê de grão de bico, couve e toucinho e Flan abade de priscos, fios de açúcar e sorbet de cajá.

O evento Portugal Premium – Vinho, Gastronomia & Moda – conta ainda com apoio da TAP Air Portugal, que será responsável pelo vestuário das recepcionistas, caracterizadas como aeromoças da companhia. Além disso, a empresa é responsável por trazer os chefs portugueses ao Brasil.

As inscrições para o evento no Consulado Geral de Portugal podem ser feitas através do link: https://goo.gl/2KKvMK.

A Middleby Brasil – líder em vendas de equipamentos de cozinhas industriais, profissionais e residenciais premium – é uma das parceiras do Portugal Premium. A empresa oferecerá aos renomados chefes participantes, a oportunidade de conhecer e manusear parte de sua linha de equipamentos inovadores, econômicos e produzidos para causar o menor impacto ao meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend