Começa em Belém festival gastronômico Brasil Sabor 2019

Da Redação

A 14ª edição Brasil Sabor, um dos maiores festivais gastronômico brasileiros, começou dia 16 em Belém do Pará, e se estende até o dia 2 de junho. A iniciativa é promover a diversidade gastronômica brasileira.

Com o tema “Original do Brasil”, o festival oferece a oportunidade de degustar pratos especialmente criados para o evento. Cada restaurante criou a própria receita inspirada em técnicas, temperos e ingredientes originalmente paraenses.

Na abertura da programação, na Boate Up, no Shopping Grão-Pará, associados, apoiadores, autoridades locais, imprensa e clientes participaram do menu degustação, envolvendo os pratos dos credenciados ao festival.

Nas próximas semanas, o festival acontece nos restaurantes convidados, trazendo cada um prato especial para o evento. Entre eles, o Adega das Onze, Alemão Food, Aviú Restaurante, Blaus Sorvetes e Picolés, Bosque Sport Bar e Bowling, Chucaria Tucuruvi, Cia Paulista Gourmet, Famiglia Sicilia, Família Caranguejo, Saldosa Maloca, Soprano Restô, Sweet By Bebel Lima e Privilege Restô.

Pensando em apresentar o que é considerado um dos pratos mais consumidos no estabelecimento, o Point da Tapioca apresenta a Crepioca Marajoara. Receita de fácil preparo, porém, com uma harmonização inusitada que, de acordo com Marco Lima, o público garante ser uma verdadeira “explosão de sabores”.

“Para os apreciadores da iguaria bubalina que cada vez mais tem atraído público do Brasil e do mundo, pelos créditos à versatilidade na harmonização em sabores, terão a sensação única de degustar a Crepioca Marajoara”, frisa Marco.

Na linha de frente da chefia da gastronomia pelo Point da Tapioca, Joseclea Pereira, que apresenta um verdadeiro mix de sabores do Pará, com a Crepioca Marajoara, utilizando o Queijo do Marajó Fazenda São Victor. A iguaria bubalina conquistou a categoria “Super Ouro”, na quarta edição do Prêmio Queijo Brasil, em São Paulo.

Com a proposta de aumentar a visibilidade e o fluxo de clientes no evento nos estabelecimentos credenciados, para este ano tem novidades. O público também vai contar com o Empório, oportunizando a exposição e comercialização de produtos do Pará.

O festival gastronômico é de iniciativa da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e da AMBEV Companhia de Bebidas da América, que reúnem apresentações de 13 restaurantes do Pará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend