Chef português Diogo Rocha chega ao Brasil para o festival Prove Portugal

Da Redação

No dia 29 de maio, o chef Diogo Rocha, traz um menu exclusivo da região do centro de Portugal para São Paulo. A experiência gastronômica do festival será dessa vez com Rodrigo Mezadri, no restaurante Canvas.

Chef Diogo Rocha trabalha na área da cozinha profissional desde cedo, nasceu na Urgeiriça – Canas de Senhorim, Concelho de Nelas, estudou no Curso de Cozinha e Pastelaria de Coimbra. É licenciado em Produção Alimentar e Restauração na Escola Superior Turismo e Hotelaria do Estoril.

Tem ainda o Mestrado em Sustentabilidade do Turismo na ESTH, onde fez um projeto de novos produtos da região da Serra da Estrela. Profissionalmente passou por projetos diversos como: Encontrus, Hotel Urgeiriça, restaurante Terreiro do Paço, Villa Joya e Valle Flor.

Do restaurante Canvas, Rodrigo Mezadri é formado em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi e em Gestão Hoteleira pelo Senac. Atual chef executivo do Hilton São Paulo Morumbi, ele começou sua carreira em 2005, no próprio hotel.

Em 2008 foi para Dubai, onde atuou como demi chef de Partie, no antigo Sofitel The Palace Downtown Burj Khalifa, e chef de Cozinha no Dubai Marine Beach Resort & Spa.

Em Doha, trabalhou como chef sênior de Partida no Grand Mercure Jebel Hafeet – Al Ain, além de fazer estagiar no Four Seasons.

De volta ao Brasil, no final de 2010, Mezadri assumiu o posto de chef executivo do Grande Hotel Senac, em Campos do Jordão, participou da transição do Sofitel São Paulo para Grand Mércure Ibirapuera, entre 2012 e 2014, e logo após assumiu a cozinha do Gran Estanplaza, onde ficou até novembro de 2015, quando retornou ao Hilton São Paulo, onde atua até o momento.

O menu exclusivo da região do centro de Portugal fica no Canvas até 4 de junho. Mais informações, acesse: www.proveportugal.com.br.

Grandes nomes da cozinha portuguesa estão na 2ª edição do Prove Portugal, confira mais >>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend