Carnaval, época de redobrar cuidados com alimentação e hidratação

A primeira das dicas da especialista é não pular refeições.

Da Redação

O carnaval está aí e para quem vai acompanhar os blocos de rua, participar dos desfiles nas escolas ou até mesmo correr atrás do trio elétrico, deve antes de tudo redobrar os cuidados com a hidratação do corpo e alimentação para conseguir aproveitar os dias de folia.

A falta de cuidados pode ocasionar desgaste físico e baixa a imunidade, por isso antes de pensar na fantasia, recarregue as energias.

A primeira das dicas da especialista Adriana Lima, nutricionista da Clinica Fares, é não pular refeições. Faça de 5-6 refeições por dia, iniciando com um bom café da manhã. Opte por sucos naturais, iogurtes desnatados, pães integrais, leites e laticínios magros.

Nos dias de folia, leve com você alimentos práticos, eles podem ser consumidos no meio da festa. Leve frutas, barra de cereais, frutas desidratadas e biscoitos integrais.

Caso não consiga fazer uma refeição mais elaborada, uma boa opção são os lanches leves. Sanduíches naturais com pães integrais, salada e fonte de proteína magra como peito de peru e frango. Evite fritura e apenas observe quais as condições de armazenamento e se esses lanches são feitos na hora.

Evite também o consume de maionese ou itens que estragam rápido como por exemplo, ovo, pois a ingestão de alimentos que estragam rápidos, se não armazenados corretamente, podem ocasionar intoxicação alimentar.

Não esqueça nunca da hidratação, vale sorvete de frutas, água de coco e até bebidas isotônicas, e sem abusar do álcool. No caso de consumir bebidas alcoólicas, intercale sempre com água.

Após o carnaval, mantenha sua alimentação equilibrada com cuidados similar adequando o estado atual de saúde a atividade física.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend