Câmara de Sintra convida familiares para um “Jantar na Escola”

Da Redação

Seguindo uma tradição, Sintra vai abrir os refeitórios escolares para um jantar convívio destinado a juntar as famílias e a comunidade educativa à mesa.

No próximo dia 21 de março, na Escola Básica de Fitares e no dia 22 de março na Escola Básica de Ouressa, acontece mais uma edição do “Jantar na Escola, em Família”.

A atividade tem como objetivo servir uma refeição habitualmente fornecida ao almoço escolar, confeccionada pelas cozinheiras que diariamente preparam as refeições e desta forma, potenciar hábitos alimentares saudáveis e promover uma relação de proximidade entre a família, escola e a comunidade, para “integração escolar e pessoal da criança” defende a autarquia.

Para os encarregados de educação esta é “uma oportunidade para conhecerem o serviço de refeições, a equipe de cozinha e partilharem uma refeição escolar em família”.

Com esta iniciativa a Câmara Municipal de Sintra e os agrupamentos escolares do município, dentro do projeto “Sintra Cresce Saudável”, apostam na promoção de uma alimentação equilibrada para a manutenção da saúde da população em geral e em particular das camadas mais jovens da população.

Neste jantar, o prato principal será Rancho à moda da escola, um típico ensopado português. Segundo a Câmara, no mês de maio serão realizados outros jantares de família, em datas que ainda serão anunciadas. Confira a ementa abaixo:

Entrada: Pão e azeitonas/Sopa de Agrião

Prato: Rancho à moda da escola

Sobremesa: Salada de fruta/ Maçã

Preço:

Crianças: Gratuito (escalão A) / 0,73€ (escalão B) / 1,46€ (normal)

Para mais informações: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend