“Aprendiz Legal” lança curso para o segmento gastronômico

Da Redação

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a Fundação Roberto Marinho (FRM), parceiros no programa “Aprendiz Legal”, lançaram mais uma modalidade de capacitação teórica: Auxiliar de Alimentação. O novo curso visa capacitar estudantes para a área de Gastronomia, um dos setores que mais crescem no Brasil.

De acordo com a Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (Abresi), o faturamento do setor representa 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB) e o segmento é responsável por 8% dos empregos diretos no País. Por meio dessa capacitação, os aprendizes receberão treinamento teórico sobre a importância dos alimentos e da cozinha brasileira, e terão noções práticas da hierarquia de uma cozinha profissional, dos equipamentos, utensílios, acessórios e estoques, dos fatores de deterioração dos alimentos e de confeitaria, além de outros temas.

Com os investimentos em restaurantes e hotéis prometidos para os próximos anos, principalmente com vistas aos grandes eventos esportivos como a Copa do Mundo e Olimpíada, vai crescer também a demanda por profissionais especializados. “O Aprendiz Legal, mais uma vez, assume seu papel de respaldar a sociedade, capacitando os jovens e preparando-os para um futuro profissional com mais qualidade”, enfatiza Luiz Gonzaga Bertelli, presidente Executivo do CIEE.

Auxiliar de Alimentação é a nona modalidade de formação oferecida pelo programa Aprendiz Legal, que hoje conta com mais de mais de 25 mil jovens sendo capacitados em 9,5 mil empresas em todo o país. As outras oito modalidades são: Auxiliar de produção, Comércio e varejo, Gestão pública, Logística, Ocupações administrativas, Práticas bancárias, Telesserviços e Turismo.

O CIEE recebeu do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) o Selo Parceiros da Aprendizagem. Esse selo é concedido apenas às empresas e entidades que atuam em consonância com o MTE no desenvolvimento de ações que envolvem a formação, qualificação, preparação e inserção de adolescentes, jovens e pessoas com deficiência no mundo do trabalho.

Para obter mais informações ou vagas de aprendizagem oferecidas por empresas parceiras, inscreva-se no site www.ciee.org.br. Os pré-requisitos são: idade entre 14 e 24 anos incompletos, e cursar ou ter concluído o ensino fundamental.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: