17ª Concurso Vinhos e Destilados do Brasil acontece em julho

Da Redação

Neste ano, o Concurso Vinhos e Destilados do Brasil apresenta a 17ª edição nacional e ocorre entre os dias 15 e 18 de julho.

O evento tem como objetivo premiar e destacar a bebida de melhor qualidade, impulsionando a exportação e valorização das bebidas nacionalmente e internacionalmente.

As inscrições e envio de amostras estão abertas até 12 de junho. Do total, 30% recebem o prêmio, concedido em medalhas Duplo Ouro, Ouro e Prata.

Segundo a organização, as amostras de vinhos chegam de todas as regiões produtoras. E destilados de praticamente todos os Estados brasileiros, uma vez que eles, diferentemente dos vinhos, não requerem clima e condições de solo específico para serem produzidos.

Os vinhos são divididos em categorias, como, por exemplo, brancos, tintos, rose, suaves e espumantes. No grupo de destilados podem participar licores, uísques, vodcas, conhaques e, claro, a nossa cachaça.

Credibilidade

O rótulo precisa ser produzido no Brasil e ter registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) é um quesito fundamental para a inscrição.

Os jurados escolhidos possuem reconhecimento de suas expertises nacional e internacional, sendo eles jornalistas, pessoas que gostam de vinho, mas têm critérios técnicos, compradores e enólogos.

Curiosidades

Segundo pesquisa, os vinhos laureados com as medalhas obtêm 30% de crescimento em suas vendas. “Nesses 17 anos já observamos o salto de qualidade que os produtores nacionais de vinhos e cachaças deram”, conta Eduardo Viotti, presidente do Concurso.

Para 2019, alguns jurados já estão confirmados, como duas importantes personalidades do mundo das bebidas adultas, o Sr. Carlos Cabral, do grupo Pão de Açúcar e o Sommelier mais premiado do Brasil o Sr. Dionísio Chaves, do Rio de Janeiro.

Após os resultados, ocorre a premiação dos vencedores, com grande divulgação nas redes sociais, nas revistas Vinho Magazine e Spirits Magazine, e imprensa impulsionando não somente a captação de imagem, mas também as vendas, segundo os organizadores.

“A partir deste ano teremos o Guia Vinhos e Destilados Do Brasil, que será distribuído em livrarias e pontos de vendas de vinhos e bares. Mais uma forma de divulgar e disseminar a cultura dos produtos nacionais”, ressalta Viotti.

Serviço:

Data final da inscrição: 12/06/19

Endereço para envio de amostras: Av. São Camilo, 412, conjunto 12, CEP 06709-150, Granja Viana, Cotia, SP.

Tel.: (11) 4617-3591

Para mais informações acesse:

E-mail: [email protected]

Site: www.vinhosedestiladosdobrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend