Vasco empata com o Fluminense em 1 a 1

No empate de 1x1 com o Fluminense, Juninho Pernambucano, o "Reizinho" xodó da torcida marcou de pênalti. Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Da Redação com Vasco – No domingo (21/08), dia de seu aniversário, o Vasco empatou com o Fluminense pelo placar de 1 a 1, no Engenhão, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O gol cruzmaltino foi marcado pelo ídolo Juninho Pernambucano.

O Gigante da Colina volta aos gramados na quinta-feira (25), para enfrentar o Palmeiras, em São Paulo, no jogo de volta da Copa Sul-America. Pela competição nacional, o elenco de São Januário só volta a jogar no próximo domingo (28) contra o Flamengo, no Engenhão.

O jogo – Querendo dar de presente uma vitória para seu apaixonado torcedor, o Vasco iniciou a partida pressionando a equipe do Fluminense. Logo aos três minutos, Alecsandro lançou Fagner e camisa 23 arriscou da intermediária, assustando o goleiro Diego Cavalieri.

A equipe tricolor respondeu aos dez minutos com Fred. Após bela jogada de Carlinhos, o camisa 9 finalizou e viu Fernando Prass fazer uma importante defesa. No minuto seguinte, o centroavante teve outra oportunidade, mas dessa vez pegou mal e mandou a bola para fora.

O jogo seguiu movimentado e aos 20 minutos foi a vez do Gigante da Colina levar perigo. Após tabelar com Fagner, Eder Luis invadiu a área e bateu para o gol, mas para sua infelicidade, a bola foi parar nas mãos do goleiro do Fluminense.

Fred, aos 29 minutos, voltou a receber a bola em boas condições para marcar, mas outra vez pegou mal na bola e viu o camisa 1 cruzmaltino defender com tranquilidade. Se o atacante tricolor não conseguia balançar as redes, o mesmo não se pode dizer de Juninho Pernambucano. Aos 36 minutos, após pênalti sofrido por Alecsandro, o ‘Reizinho’ pegou a bola, bateu com categoria, deslocando Diego Cavalieri, e abriu o placar no Engenhão: VASCO 1 X 0.

O gol não abalou o Fluminense, que continuou jogando bem e levando perigo com Fred. Aos 37 minutos, o camisa 9 recebeu ótima bola de Marquinho e arriscou da intermediária, colocando Fernando Prass para trabalhar novamente.

No final da etapa inicial, a equipe das Laranjeiras ainda tentou igualar o marcador, mas Fred e Rafael Moura não conseguiram vencer a ‘Muralha da Colina’.

A equipe de São Januário voltou do intervalo com o mesmo time que terminou o primeiro tempo, mas foi o Fluminense que iniciou a etapa final pressionando. Marcando a saída de bola da equipe cruzmaltina, o tricolor passou a ser mais presente no campo de ataque. Aos nove minutos, após cruzamento de Marquinho, Gum subiu livre e cabeceou na direção do gol, mas antes que a bola balançasse as redes, Juninho apareceu e afastou o perigo.

O Gigante da Colina respondeu logo em seguida com Eder Luis, que recebeu excelente passe de Diego Souza e arriscou de dentro da grande área, obrigando Diego Cavalieri a fazer um milagre no Engenhão.
O mesmo não pôde fazer Fernando Prass aos 16 minutos, quando Carlinhos acertou um belo cruzamento e Rafael Moura usou a cabeça para mandar a bola para o fundo das redes: FLUMINENSE 1 X 1.

O gol empolgou a equipe tricolor, que quase virou a partida quatro minutos depois com Lanzini. Percebendo a superioridade do adversário, Ricardo Gomes fez duas modificações na equipe. Juninho Pernambucano e Eder Luis deram lugar a Leandro e Bernardo.

Apesar disso, o Fluminense continuou melhor no jogo. Aos 26 minutos, Marquinho cobrou falta com maestria e viu a bola tirar tinta da trave de Fernando Prass. O lance foi um dos últimos perigosos da partida. Apenas Fagner, aos 42 minutos, voltou a levar perigo. Na oportunidade, Diego Cavalieri evitou o gol vascaíno.

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Julinho (Eduardo Costa); Romulo, Jumar, Juninho Pernambucano (Leandro) e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo) e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: