Vasco empata com o Corinthians em 2 a 2 e segue líder com 50 pontos

Juninho disputa bola e espaço com Ralf. Foto: Marcelo Sadio/ vasco.com.br

Da Redação com Vasco
Jogando em São Januário, o Vasco empatou na tarde deste domingo (02/10), com a equipe do Corinthians em 2 a 2, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Dedé e Fagner.
Com o empate, o Gigante da Colina passa a somar 50 pontos e permanece na liderança da competição.
O elenco comandado pelo técnico Cristovão volta a campo na quarta-feira (05), para encarar o Aurora, da Bolívia, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida será realizada na cidade de Cochabamba, na Bolívia.
Já pelo Brasileiro, o Vasco volta a jogar no próximo domingo (09), contra o Internacional, no Beira Rio.

O vascaíno Sérgio Cabral, Governador do Rio, assiste o jogo no São Januário. Foto: Marcelo Sadio/ vasco.com.br

Apoiado por seu torcedor, que mais uma vez lotou o estádio de São Januário, o Vasco iniciou a partida pressionando a equipe do Corinthians. Logo aos oito minutos, Juninho lançou Elton e viu o camisa 39 cabecear em cima do goleiro Júlio César.
O Corinthians respondeu logo em seguida com Paulinho, que fez grande jogada e colocou a bola na cabeça de Paulo André, que subiu mais alto que toda defesa vascaína e acertou a trave de Fernando Prass.
Apesar das investidas alvinegras, o Gigante da Colina era melhor na partida e aos 16 minutos, após um belo cruzamento de Juninho Pernambucano, abriu o placar, com Dedé. Na oportunidade, o zagueiro ganhou de dois defensores corintianos e de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes: Vasco 1 x 0.
O gol não abalou a equipe do Parque São Jorge, que aproveitou uma falha vascaína para empatar logo em seguida, aos 21 minutos. Danilo serviu Alex e viu o camisa 12 fuzilar as redes de Fernando Prass: Corinthians 1 x 1.
O cruzmaltino não se abalou com o gol sofrido e continuou no campo de ataque. Apesar disso, só aos 32 minutos, após finalização de Eder Luis, o goleiro do Timão voltou a trabalhar. Aos 38 minutos foi a vez do Corinthians volta a assustar com Paulinho. Na jogada, o volante corintiano apareceu livre na entrada da grande área e mandou a bola para fora.
O Corinthians não soube aproveitar a chance que teve para virar a partida, ao contrário do Gigante da Colina, que não marcou bobeira. Aos 46 minutos, após excelente passe de Eder Luis, Fagner tocou na saída de Júlio César e colocou o ‘Trem-Bala da Colina’ em vantagem: Vasco 2 x 1.
Os donos da casa voltaram do intervalo com apenas uma modificação, Alecsandro, artilheiro da Copa do Brasil, no lugar de Elton, mas logo aos oito minutos foi obrigado a fazer a segunda. Isso porque Juninho Pernambucano sentiu a perna e teve que dar lugar ao prata da casa Allan.
A modificação não demorou muito para surtir efeito, pois logo aos 13 minutos Diego Souza fez grande jogada e colocou Júlio César para trabalhar. Dois minutos depois foi a vez de Dedé levar perigo. O camisa 26 subiu mais alto que toda defesa corintiana e fez bola tirar tinta da trave adversária.
Aos 22 minutos, diferentemente do Vasco, o Corinthians não desperdiçou a chance que teve. Após ótimo cruzamento de William, Danilo ganhou da zaga vascaína e tocou na saída de Fernando Prass, empatando a partida: Corinthians 2 x 2.
O Gigante da Colina sentiu o gol e aos 28 minutos quase sofreu a virada. William cruzou e Danilo mandou a bola para fora. O apoiador corintiano seguiu infernizando a defesa cruzmaltina e aos 31 minutos obrigou Fernando Prass a fazer um milagre em São Januário.
O Corinthians seguiu melhor e por pouco não virou a partida aos 33 minutos. O camisa sete invadiu a área, ganhou de Márcio Careca e tocou na saída de Prass. A bola foi para fora. Fim de jogo, Vasco 2×2 Corinthians.

O Vasco atuou na partida com a seguinte escalação: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Marcio Careca; Romulo, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano (Allan) e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo) e Elton (Alecsandro). Técnico: Cristóvão Borges.

______________________

CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: