Vasco elimina o Verdão com “pombo sem asa” de ex-palmeirense

Jumar acertou o chamado "pombo sem asa" em pleno Pacaembu em gol que eliminou ex-clube. Foto de arquivo 23/03/2011 : Marcelo Sadio/vasco.com.br

Da Redação- O Vasco perdeu na noite desta quinta-feira (25/08), para a equipe do Palmeiras, no Pacaembu, pelo placar de 3 a 1, mas como derrotou o mesmo adversário na partida de ida, em São Januário, por 2 a 0, carimbou sua classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. O gol cruzmaltino foi marcado pelo volante Jumar, que jogava no Palmeiras onde foi muito criticado pela torcida.

Apoiado por seu torcedor e precisando da vitória, o Palmeiras iniciou a partida pressionando a equipe do Vasco com Marcos Assunção. Logos aos dois minutos, o volante cobrou falta e assustou. Três minutos depois foi a vez de Kléber acertar um belo chute da intermediária e obrigar Fernando Prass a fazer uma grande defesa.
Melhor na partida, a equipe alviverde não demorou muito para abrir o placar. Aos 13 minutos, após Valdívia arriscar de fora da área e o goleiro vascaíno evitar o gol do chileno, a bola sobrou para Luan, que pegou de primeira e abriu o placar.
O gol acordou o Gigante da Colina, que passou a sair mais para o jogo e a levar perigo. Aos 14 minutos, Allan fez grande jogada pelo lado direito e bateu cruzado, colocando Marcos para trabalhar. Logo em seguida foi a vez de Elton tentar e também não conseguir igualar o placar.
O Palmeiras outras chances com Henrique aos 20 minutos. Aos 29 minutos quem tentou foi Marcos Assunção, mas a ótima cobrança de falta do meio-campista parou nas mãos de Fernando Prass. O Vasco respondeu com Leandro, que aos 35 minutos, arriscou da intermediária e obrigou Marcos a fazer um milagre no Pacaembu. Elton, logo em seguida, também teve sua oportunidade, mas o máximo que conseguiu foi acertas as redes pelo lado fora.
Sem alteração, o Vasco voltou para o segundo tempo já sofrendo pressão palmeirense, que logo aos nove minutos, ampliou o marcador. Após bela jogada de Luan, a bola sobrou para Kléber, que acertou um belo chute e fez o segundo gol da equipe da casa: Palmeiras 2 X 0.
O gol acordou a equipe cruzmaltina, que melhorou e diminuiu o placar aos 16 minutos. Após tabelar com Romulo, o ex-palmeirense Jumar soltou o chamado “pombo sem asa”, arriscou da intermediária, a bola fez uma curva, e acertou o ângulo esquerdo de Marcos, que nada pôde fazer para evitar que a bola balançasse as redes: 1 X 2.
A equipe alviverde sentiu o gol e errou muito durante alguns minutos. Percebendo o nervosismo do adversário, o Vasco passou a cadenciar mais o jogo e quase empatou a partida aos 24 minutos com Marcio Careca.
No final da partida, aos 47 minutos, Marcos Assunção fez o terceiro gol do Palmeiras, mas não conseguiu evitar que o ‘Verdão’ fosse eliminado da Copa Sul-Americana.

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Marcio Careca; Romulo, Jumar (Fellipe Bastos), Bernardo (Victor Ramos) e Diego Souza; Leandro (Fagner) e Elton. Técnico: Ricardo Gomes.

O Gigante da Colina volta a campo no domingo (28), para enfrentar o Flamengo, às 16h, no Engenhão, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: