Últimas Notícias 10.03.08

Porto, U.Leiria, Seleções e Portugueses no exterior

Por Emidio Tavares Para o Mundo Lusíada Online

Porto Jornais argentinos divulgaram esta semana que o Rosário Central recusou oferta do Porto de 3,5 milhões de euros por seu meia esquerda de 23 anos, Tomás Acosta; porem sem fechar as portas a uma negociação para a próxima temporada.

U.Leiria O presidente do U.Leiria, João Bartolomeu, veio a publico desmentir a noticia de que todos seus atletas estão sem receber salários desde dezembro. Segundo o dirigente apenas seis encontram-se nesta condição, e justificada porque assinaram ilegalmente pré-contratos com outras equipes; o que justificou a decisão da SAD leiriense.

Seleções A seleção portuguesa de futsal assegurou presença no play-off da categoria que garantira vaga no mundial, a ser realizado este ano no Brasil, ao derrotar nesta segunda a Turquia por 3×2. Antes Portugal já houvera vencido a Letônia por 4×0 e a Eslováquia por 3×0. No sorteio dos confrontos do play-off, coube a Portugal a forte seleção da Eslovênia, com que a seleção lusa fará o jogo de ida entre 31 de março e 2 de abril, e o jogo de volta em casa, entre 14 e 16, também der abril.

O vencedor garante definitivamente vaga para o mundial.

Portugueses no Exterior A atleta portuguesa Naide Gomes conquistou neste domingo em Valencia, pelo mundial de atletismo em pista coberta, a medalha de ouro no salto em distância, com 7 metros; o que passa a ser o novo recorde “indoor”, e a melhor marca mundial do ano.

Deixe uma resposta