UEFA pune com 4 jogos e 12 mil euros de multa

Por Emídio Tavares
A UEFA divulgou nesta quinta a punição ao técnico Scolari e ao jogador sérvio Dragutinovic, em relação ao atrito ocorrido entre ambos ao final da partida entre Portugal e Servia na semana passada.

Scolari foi suspenso por quatro jogos (Azerbaijão e Cazaquistão em outubro; Armênia e Finlândia em novembro; jogos validos pelas eliminatórias da Euro 2008), não podendo comparecer aos vestiários nem antes e nem durante a partida; alem de uma multa no valor de 12 mil euros.

Já o jogador sérvio pegou dois jogos de gancho.

Caso tencionem recorrer da sentença, o prazo será se três dias após a comunicação oficial da punição.

Portugueses no Estrangeiro
Miguel, lateral direito da seleção portuguesa acabou de renovar com o Valencia, onde fica por mais duas temporadas, ou seja, ate 2012, visto que seu vinculo atual só venceria em 2010.

Empate em casa contra o fraco Rosenborg derruba José Mourinho
Chegou ao fim o enlace entre Jose Mourinho e o Chelsea, clube inglês que dirigiu desde a época de 2004/2005, justamente quando já na sua primeira temporada conseguiu tira-lo de uma fila de 50 anos, conquistando o titulo inglês, e bisando-o no ano seguinte.

Alem destes títulos, Mourinho levou o Chelsea a conquista de uma Taça da Inglaterra (2006/2007), duas Taças da Liga (2004/2005 e 2006/2007) e uma Super Taça da Inglaterra (2005).

O empate em casa ao meio dessa semana, pela Liga dos Campeões, contra o fraco Rosenberg por um gol, foi a gota d’água para este desfecho que já vinha se arrastando desde que o russo e dono do time Roman Abramovich começou a interferir nas contratações da equipe, trazendo a contra-gosto do técnico luso Shevchenko, e cobrando por diversas vezes a sua escalação.
Lesão de Petit o afasta pelo menos um mês dos gramados
A rotura parcial do ligamento lateral interno do joelho direito do craque encarnado Petit, levou os médicos do time da Luz a optarem por um tratamento conservado e não cirúrgico; o que manterá o jogador pelo menos um mês fora dos gramados; afastando-o assim das duas primeiras partidas pela Liga dos Campeões, do clássico contra o Sporting e provavelmente das partidas pelas eliminatórias da Eurocopa, em defesa da seleção nacional, contra Azerbaijão (a 13 de outubro) e Cazaquistão (a 17 do mesmo mês).
Rui Costa, Ídolo do Milan, recebe homenagem em sua volta ao Milão
Rui Costa, craque português do Benfica, e que após sete anos a serviço da Fiorentina transferiu-se para o Milan, onde atuou durante cinco anos, conquistando uma Liga dos Campeões, um Scudetto italiano, uma Super-Taça Européia, uma Taça e uma Super-Taça Italiana; deixou saudades nos milanistas a tal ponto, que esta semana, o site do clube faz uma homenagem ao português que partiu sem uma festa de despedida; com uma verdadeira carta de amor ao craque que marcou época no futebol italiano:

“Sempre dissera: ‘Gostava de acabar a carreira no Benfica’. Rui Costa nunca escondeu de ninguém a vontade de pendurar as botas em casa. Em 2001, o fora-de-série aceitou vestir a camisola do AC Milan. Depois de sete anos na Fiorentina, Rui jogou cinco épocas como rossonero, vencendo uma Champions League, um Scudetto, uma Supertaça Européia, uma Supertaça italiana e uma Taça de Itália. Mas, sobretudo, o português deixou uma herança feita de paixão, emoções, assistências (mais de 50), números e classe. Os tiffosi do AC Milan seguiram-no e quiseram-no. E amaram-no do princípio ao fim. No entanto, Rui Costa não teve oportunidade de se despedir.

Mas o mundo milanista está pronto a revê-lo e aplaudi-lo. Terá outra camisola, o nosso Rui, mas as coisas, mesmo assim, não deixarão de estar muito nítidas. San Siro aguarda com ansiedade a hora de o ver novamente no relvado onde deu tudo durante cinco anos. A abraçar os seus antigos companheiros e amigos. Criado o mais escaldante ambiente rossonero, teremos toda a vontade de lhe dizer, mesmo que vestindo a pele do adversário: ‘Obrigado por tudo, Rui’”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: