Túnel do castigo: Suspensão de 10 meses para Hulk e Sapunaru

Por Emídio Tavares

A Comissão Disciplinar da Liga proferiu esta semana a sentença a respeito do processo em que Hulk, Sapunaru (emprestado ao Rapid de Bucarest), Helton e a SAD encarnada estavam indiciados por incidentes ocorridos quando da partida em dezembro passado no Estádio da Luz, entre Benfica e Porto, em que os referidos jogadores foram acusados de agressão aos seguranças locais; comprovadas em relação à Hulk e Sapunaru, por câmeras de segurança. Helton, por falta de provas, teve a acusação que o indiciava arquivada.

Hulk, flagrado pelas câmeras agredindo um segurança, foi punido com 4 meses de suspensão; mas como estava preventivamente suspenso desde 20 de dezembro, terá que cumprir apenas mais dois meses, podendo então atuar nas 3 últimas jornadas da Superliga (contra V.Setubal, Benfica e U.Leiria) e até na final da Taça de Portugal caso o Porto garanta a presença na mesma. Sapunaru, flagrado agredindo dois seguranças, pegou 6 meses de suspensão. A SAD encarnada foi multada em 1500 euros.

Embora o Porto já tenha se pronunciado, afirmando que irá recorrer da sentença e criticando com veemência o presidente da Comissão, Ricardo Costa, o mesmo se defendeu dizendo que as penas dos dois atletas foram ainda atenuadas pelo fato das câmeras mostrarem que houve provocação por parte dos seguranças envolvidos; pois do contrário seria muito mais pesada.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: