Tricampeonato do Porto também é comemorado em Santos

Ronaldo Andrade de Santos

Do Jornal Mundo Lusíada

Ronaldo Andrade

SANTOS >> O Orlando Tavares, em seu restaurante “Último Gole”, com a camisa do time campeão do Porto.

O tricampeonato do Futebol Clube do Porto foi comemorado em Santos. Mesmo há milhares de quilômetros de distância do Estádio do Dragão, onde no último dia 5 de abril o time bateu por 6×0 a equipe do Estrela da Amadora, a conquista foi celebrada na Cidade por um de seus mais fervorosos adeptos.

O comerciante Orlando Tavares, proprietário do restaurante Último Gole, mora no Brasil há 53 anos, proveniente de Vale de Cambra, no distrito de Aveiro. Mas nem mesmo as léguas a nos separar por causa do tanto mar, tanto mar, são barreiras para festejar o 23º título nacional da equipe. Vestido com a camisa do time, Tavares fala com orgulho sobre o clube do norte de Portugal e seu dirigente maior, o presidente Pinto da Costa.

“É o homem que mais títulos deu ao Porto”, afirma, sobre o dirigente que comanda o clube desde 1982, com inúmeras conquistas no futebol, basquete, handebol e hóquei em patins, entre outras modalidades. Só no futebol foram mais de 40 títulos, entre campeonato português, Taça de Portugal, Taça Uefa, Liga dos Campeões e Taça Intercontinental, o antigo Mundial de Clubes.

Para o comerciante, o melhor jogador do elenco atual é o meio-campista argentino Lucho González. E não hesita em afirmar que a equipe de 1987, campeã européia e mundial, foi o melhor time do Porto que já viu jogar, que tinha como capitão João Pinto, o maior jogador da história da equipe, em sua opinião. Cita também Pedroso e José Mourinho como dois dos grandes treinadores que já comandaram o time.

Seleção Portuguesa Para a Eurocopa 2008, acredita que Portugal tem chances de vencer a competição, pois a Equipe das Quinas tem, na sua visão, o melhor jogador da Europa do momento, o atacante Cristiano Ronaldo. Além disso, Luís Felipe Scolari, o Felipão, é um treinador a ser respeitado. “Ele sabe fazer um time e não aceita pressões”, finaliza.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: