Torcida se mobiliza em apoio a filme sobre os 100 anos da Portuguesa de Desportos

Documentário começou a ser produzido de forma independente, ganhou o apoio oficial do clube e passou a reunir a torcida em uma campanha para viabilizar o lançamento.

 

Da Redação

“Lusitanos – O centenário da Portuguesa” será lançado na noite do dia 13 de agosto, uma quinta-feira, véspera do aniversário de 100 anos do clube. O evento contará com a presença de ídolos eternos da Lusa, terá homenagens e será no Teatro Gamaro, em São Paulo.

O filme tem como entrevistados torcedores ilustres como o maestro João Carlos Martins, craques do passado como Ivair, Basílio, Dicá, Wilsinho, Badeco, Zenon e Marco Antônio, além de símbolos da arquibancada como Kaverna, e autoridades como o cônsul-geral de Portugal.

O documentário é mais uma produção do Acervo da Bola, capitaneado pelos produtores Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento. A dupla já assinou outros longas-metragens sobre a Portuguesa, como “Rubro-Verde Espetacular” e “Ivair – O Príncipe do Futebol”. O segundo, inclusive, ficou com o prêmio de melhor filme do CINEfoot, o festival brasileiro de cinema de futebol, em 2016.

Os produtores deram início às filmagens de “Lusitanos” no segundo semestre do ano passado e estão na fase final de gravações. O documentário surgiu sem patrocínio ou apoio financeiro.

Cristiano e Luiz têm viabilizado a produção a partir de recursos próprios. Nesta quinta-feira, a dupla lançou uma campanha para obter apoio da torcida nas redes sociais.

O lançamento de “Lusitanos – O centenário da Portuguesa” entrou na agenda oficial do clube e será no dia 13 de agosto justamente para abrir as comemorações dos 100 anos, que serão completados no dia 14. O filme já tem emocionado ídolos e torcedores. O objetivo do documentário é retratar a Portuguesa que existe e resiste no coração de cada um. O passo a passo da produção tem sido divulgado nas redes sociais, principalmente na página: http://facebook.com/acervodalusa/.

Quem quiser ajudar e ter o nome nos créditos do documentário pode comprar um dos 100 kits especiais preparado pelo Acervo da Bola: uma bola retrô personalizada, um DVD do documentário e um ingresso. Quem quiser ajudar de outra forma, pode garantir de forma antecipada o ingresso e o DVD separadamente. Um filme feito pela torcida e para a torcida.

Mais detalhes no site: http://acervodabola.com.br/lusitanos/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend