Torcedores do Flamengo ironizam com eliminação do Benfica na Champions

Da Redação
Com Lusa

Os adeptos do Flamengo, o anterior clube de Futebol treinado pelo português Jorge Jesus, usaram na terça-feira as redes sociais para ironizar a eliminação do Benfica na pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Na rede social Twitter, foram vários os ‘memes’ usados pelos adeptos “rubro-negros” para marcar a precoce derrota de Jesus.

Além de mensagens e risadas pela rede social, imagens amplamente partilhadas pelos adeptos do Flamengo foi fogo de artifício, com a legenda: “Torcida do Flamengo vendo o Benfica ser eliminado da Champions logo no primeiro jogo de Jorge Jesus”.

O Benfica de Jorge Jesus perdeu na terça-feira com os gregos do PAOK Salónica, de Abel Ferreira, por 2-1, e ficou afastado da edição de 2020/21 da Liga dos Campeões de futebol.

Numa terceira pré-eliminatória disputada a apenas uma só mão devido à pandemia covid-19, os ‘encarnados’ perderam por 2-0 devido aos golos na segunda parte por Verthongen, aos 63 minutos, na própria baliza, e Andrija Zivkovic, aos 75, ex-jogador do Benfica, de nada valendo o tento apontado por Rafa, aos 90+4.

Com esta eliminação, o Benfica é relegado para a fase de grupos da Liga Europa, na qual já está o Sporting de Braga, enquanto a formação orientada por Abel Ferreira vai medir forças com os russos do Krasnodar no ‘play-off’ de acesso à ‘Champions’, este já a duas mãos.

“A equipe do Benfica foi sempre melhor equipe. As estatísticas valem o que valem… O goleiro do PAOK fez a diferença. É verdade que ainda não temos um avançado que seja um avançado que saiba ganhar o espaço, que é aquilo que nós andamos à procura e queremos. Só temos cinco semanas de trabalho”, explicou Jorge Jesus, em conferência de imprensa.

A saída de Jesus do Flamengo para o Benfica deixou uma mágoa nos torcedores brasileiros, que pretendiam a continuidade do técnico, o “Mister”, na equipe sediada no Rio de Janeiro.

Em 13 meses, Jesus conquistou seis títulos nos ‘canarinhos’, entre eles o campeonato brasileiro e a Taça Libertadores, o troféu de clubes mais importante do continente, com um futebol ofensivo, que privilegiou a posse de bola e rigor tático.

No mês passado, Jesus confessou que “não foi fácil” deixar o “paraíso” que foi a sua passagem pela equipe de futebol do Flamengo e que só o Benfica o “podia tirar do Brasil”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: