“Tenho orgulho de ser português, mas Brasil me abriu as portas para ganhar troféus” diz Abel

Da redação
com agencias

O português Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, disse ter a “sensação do dever cumprido”, após a conquista da Taça do Brasil de futebol, alcançada com a vitória por 2-0 frente ao Grêmio, neste domingo.

“Fica a sensação do dever cumprido, das pessoas trabalharem felizes. A minha obrigação é retribuir o que o futebol me dá. Tentar ser o melhor homem e treinador possível. Quero agradecer aos jogadores profundamente”, disse Abel Ferreira, em declarações na coletiva de imprensa.

“Eu não vibro muito com as vitórias. É muito passageiro. É difícil explicar. Não consigo vibrar dessa maneira, mas é algo muito rápido que se passa dentro do nosso corpo. A derrota do Mundial [de clubes] ficou muito mais presente dentro de mim”, revelou.

Com pouco mais de quatro meses à frente do comando do Palmeiras, Abel já está marcado definitivamente na história do clube. O português é, agora com os troféus Libertadores e Copa do Brasil no currículo, o primeiro comandante a ganhar dois títulos em uma mesma temporada pelo time alviverde neste século – o último a realizar tal feito havia sido Luiz Felipe Scolari, em 1998, com a mesma Copa do Brasil e a Copa Mercosul. Além disso, desde a fundação do time paulista, apenas Abel e Vanderlei Luxemburgo levantaram mais de um troféu em sua temporada de estreia.

“Há um valor que os meus pais me ensinaram, que é a gratidão. Não esqueço as minhas raízes, tenho orgulho de ser português. Mas eu não posso esquecer que o Brasil me abriu as portas para eu ganhar troféus. Jamais esquecerei isso. Eu jamais imaginei, mas, depois de tudo o que aconteceu, seria muito difícil que eu não sentisse gratidão pelo Brasil, mais ainda pelo Palmeiras, que me deu a oportunidade de colecionar os meus primeiros títulos. Ninguém apagará, ficará para sempre em meu coração”, afirmou o técnico.

Depois da conquista, o clube agendou folgas para que todos possam dar uma “pausa”, incluindo o treinador, que revelou seguir para Portugal para rever a sua família e “carregar as energias”.

Felicitações 
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou o treinador português pela conquista.

“Numa primeira temporada absolutamente notável, trata-se de outra vitória que orgulha todos os portugueses e que prestigia, mais uma vez, o trabalho dos treinadores portugueses e todo o futebol nacional”, disse Fernando Gomes, em declarações divulgadas pela FPF na Internet.

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, também congratulou o técnico pela conquista: “Já muitas vezes elogiamos os treinadores portugueses que, diariamente, mostram lá fora do que são capazes. A hora, agora, é do Abel, a quem envio os parabéns pelo segundo troféu conquistado no Palmeiras e pelo talento que se reflete no seu trabalho”, disse.

O Palmeiras conquistou o segundo grande troféu referente à temporada de 2020, depois da vitória na final da Taça Libertadores, a mais importante prova sul-americana de clubes, sobre o Santos (1-0), também sob o comando técnico de Abel Ferreira, sucedendo ao Flamengo, treinado pelo compatriota Jorge Jesus.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: