Taças Européias: Braga vai se despedindo da Liga dos Campeões, mas ainda sonha com a Liga Europa

O Braga, jogando em sua casa, voltou a campo neste dia 28 (terça) contra o Shakhtar Donetsk, que na 1ª rodada venceu em casa o Partizan por 1×0; e foi derrotado inapelavelmente pelos ucranianos por 3×0; embora no primeiro tempo (onde até conseguiu equilibrar a partida) reclamasse de duas supostas penalidades máximas não assinaladas a seu favor. Para a etapa final a superioridade do adversário foi clara e convertida em gol logo aos 11 minutos, quando Luiz Adriano abriu o placar para o Shakhtar (contando ainda com a colaboração de Felipe que falhou). Alguns minutos depois o Braga quase empatou numa linda bicicleta de Mateus; mas as esperanças bracarenses acabaram quando o mesmo Luiz Adriano, em lance idêntico ao do primeiro gol, bisou para os visitantes.

No último minuto, de pênalti, Douglas Costa deu números finais ao placar: Braga 0x3 Shakhtar, praticamente aniquilando as esperanças do time da cidade dos bispos em evoluir para as oitavas de final; mas ainda com chances de disputar a próxima fase da Liga Europa se conseguir ficar em 3º lugar no grupo, liderado pelos ucranianos e pelos ingleses do Arsenal, que venceram fora o Partizan por 3×1. Na próxima rodada (última da fase de ida), dia 19 deste mês, o Braga recebe o Partizan; e o Arsenal recebe o Shakhtar.

Benfica perde na Alemanha e cai para terceiro lugar Jogando na Alemanha neste dia 29, quarta-feira contra o Schalke 04, que na 1ª rodada perdeu na França por 1×0, para o Lyon; o Benfica até que resistiu bem durante toda a primeira etapa e parte da segunda; mas duas falhas individuais decretaram a derrota encarnada; uma aos 28 minutos do tempo final quando Cesar Peixoto, ao não conseguir interceptar um lançamento para o centro da área, permitiu que Farfan concluísse para o gol; e outro a 5 minutos do final, quando David Luiz permitiu que Raul evoluísse livre num contra-ataque para servir Huntelaar, autor do gol final da partida. Nota negativa para a contusão de Cardozo, que saiu de campo aos 31 minutos do 2º tempo, lesionado possivelmente nos ligamentos do joelho esquerdo. Com a derrota o Benfica ficou com o mesmo número de pontos (3) que os alemães, mas em terceiro lugar pelo confronto direto. O líder é o Lyon, que ao vencer o Hapoel ficou isolou-se na liderança do grupo com 6 pontos

Sporting goleia e está a um passo da próxima fase da Liga EuropaO time leonino enfrentou neste dia 30 (quinta-feira), no Alvalade XXI, o Levski Sófia da Bulgária; enquanto na mesma data o Gent recebe o Lille, e empatou por um gol. Sem muita pressão adversária, o Sporting dominou a partida desde o primeiro minuto, demonstrando sua superioridade em campo através de dois gols de cabeça assinalados na primeira etapa, por Daniel Carriço aos 30 e Maniche aos 43.

Para a etapa final, o ritmo aumentou mais ainda, tanto que logo aos 8 minutos Diogo Salomão fez o terceiro gol dos donos da casa; que incansáveis, demoraram apenas mais 8 minutos para fazer o quarto tento, através de um canhão desferido a mais de 40 metros por Helder Postiga. Aos 34 minutos, Matias Fernandez deu números finais ao placar, que poderia ter sido bem maior se o time de Alvalade tivesse aproveitado pelo menos metade das oportunidades desperdiçadas. Com os resultados do grupo, o Sporting lidera isolado seu grupo, e esta a um passo da próxima fase da Liga Europa.

Porto, outra equipe lusa a um passo da próxima faseE também neste dia 30 de setembro, o Porto jogou, só que desta vez fora, contra o CSKA Sofia, enquanto o Rapid Viena recebeu o Besiktas, e perdeu por 2×1. Numa partida equilibrada, o time dos dragões soube aproveitar uma das grandes oportunidades que teve, fazendo 1×0 logo aos 16 minutos através de Falcão; e conseguindo segurar o placar até o final da partida, o que lhe garantiu mais uma vitória e a liderança isolada do grupo, o que o coloca a um passo da próxima fase. Na segunda etapa, embora o CSKA tenha pressionado, jamais conseguiu dominar a partida.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: