Taças Européias: Benfica, Sporting e Nacional

Por Emídio Tavares

BENFICA O Benfica foi até a Bielorrússia nesta quarta, 02 de dezembro, para enfrentar o Bate Borisov; onde um empate bastava para carimbar o passaporte luso para a próxima fase da disputa. Mas, mesmo poupando seus principais atacantes no primeiro tempo (Aimar e Di Maria), o time encarnado dominou toda a partida e venceu por 2×1; embora os gols só tenham saído na fase final (Saviola a 1 minuto e Coentrão aos 17 minutos, ambos do segundo tempo). Com isso o Benfica vence o Grupo I e evita o confronto direto na próxima fase com as equipes que caem da Liga dos Campeões.

SPORTING O time de Alvalade voltou a jogar em casa, nesta quinta dia 3 de dezembro, contra o Heerenveen da Holanda; derrotado na última rodada da Liga Europa em seus próprios domínios, pelo Herta Berlim, e penou para conseguir o empate no último minuto, quando Grimi, lançado por Liedson, fez o gol que deu a classificação ao time leonino e garantiu a primeira posição em sua chave.

Os holandeses abriram o placar a 1 minuto da etapa final de uma partida apática e sem maiores emoções. Liedson, que agora joga praticamente isolado no ataque, reclamou bastante do novo esquema tático do técnico Carvalhal, e até pediu para ficar de fora nas próximas partidas, alegando que desta forma não estão ajudando a sua equipe. Na última jornada, os leões viajam à Alemanha para defrontar o Hertha de Berlim, que dia 06 se isolou no segundo lugar do Grupo D depois de vencer o Ventspils.

NACIONAL Já o Nacional, foi até a Alemanha e perdeu mais uma, desta feita por 4×1 para o Werder Bremen; que praticamente garantiu a 1ª colocação do grupo com 13 pontos. O Atlético de Bilbao foi até a Áustria e também goleou, vencendo por 3×0 o Áustria Viena, e garantindo a segunda colocação com 10 pontos. Só para cumprir tabela, o time madeirense recebe em sua casa, dia 16, o Áustria Viena.

Deixe uma resposta