Taças e Superliga: Benfica vence PSG e segue com vantagem

Taças Européias

Por Emídio Tavares

 

Apesar do sufoco na Luz, Benfica vence PSG e segue com vantagem para o jogo de volta

 

Pelas oitavas de final, o Benfica enfrentou nesta quinta-feira, na partida de ida disputada na Luz, os franceses do PSG, e pela quarta partida consecutiva saiu atrás no marcador, mas virou ao final dos 90 minutos. Com uma zaga insegura e confusa, o Benfica sofreu o gol do PSG marcado aos 15 minutos por Luyindula. Mesmo assim teve forças para ao final da etapa inicial empatar, aos 42 minutos, num bonito gol de Maxi Pereira. Para a etapa complementar o time do PSG tomou as iniciativas de jogo e dominou por mais de 20 minutos, perdendo porém, ao longo do tempo, o domínio de bola, o que permitiu o crescimento do Benfica e o gol da virada, marcado por Jará aos 36 minutos. Agora, na próxima quinta, dia 17, o time encarnado joga por um empate para seguir na disputa.

 

Vitória importante do Braga frente ao Liverpool

 

Numa partida onde todos pensavam que o Liverpool tomaria as iniciativas de jogo embora jogando fora, foi o Braga quem assim o fez nesta quarta-feira, dominando todo o primeiro tempo e praticamente impedindo que os ingleses ultrapassassem o meio-campo. Com volume grande de jogo, o gol acabou por surgir logo aos 18 minutos, através de Alan, convertendo penalidade máxima sofrida por Mossoró. Ao final da etapa inicial Silvio ainda mandou uma bola na trave do goleiro inglês. Para o segundo tempo, os ingleses resolveram se aventurar mais no ataque, mas aos poucos foram perdendo terreno para o time bracarense, que por pouco não bisou. Com a vitória, agora o Braga joga na próxima quinta, dia 17, em território inimigo, precisando apenas de um empate para seguir às quartas-de-final.

 

Porto derrota CSKA na Rússia e fica a um passo da próxima fase

 

Nesta quinta-feira, dia 10 de março, o Porto foi até a Rússia enfrentar o CSKA; dominou toda a partida (embora Helton tenha sido acionado várias vezes com defesas importantes), e do primeiro ao último minuto tentou o gol, que só aconteceu aos 25 da etapa final, através de uma bomba de Guarin de fora da área. Com esta vitória importante, o Porto joga por um simples empate em casa na próxima quinta para evoluir para as quartas-de-final.

 

 

Superliga Portuguesa de Futebol

Já a 23ª jornada teve início nesta sexta, as 20:15h, quando o Beira-Mar recebeu em Aveiro o Paços de Ferreira, e venceu por 3×1.

 

No sábado dois jogos.

As 18:15h, o Rio Ave recebeu o Sporting, e ficou no empate sem gols.

As 20:15h foi a vez do V.Guimarães receber o V.Setubal, e empatar por 1×1.

 

No domingo, 3 partidas, sendo duas às 16h: Naval 0x3 Marítimo; e Nacional 1×1 Acadêmica.

As 20:15h, a última partida do domingo colocou frente a frente na Luz, Benfica e Portimonense; e a duras penas o time encarnado conseguiu arrancar o empate por 1 gol depois de ter saído atrás no marcador.

 

A jornada só termina as 20:15h de amanha, dia 14, com o U.Leiria recebendo o líder Porto. Já a partida que seria realizada entre Olhanense e Braga, devido à participação dos bracarenses na Liga Europa, foi transferida para o dia 27 deste mês, às 16h.

 

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;  e) Maior número de vitórias em toda a competição;  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: