Taça de Portugal 11.02.08

Por Emidio Tavares Para o Mundo Lusíada Online

Inácio Rosa/Lusa

GARRA >> Jogador do Vitória de Setúbal, Pitbull (no centro), disputa a posse de bola com Andrezinho (D) do Vitória de Guimarães pela Taça de Portugal em Setúbal, Portugal. 10 de Fevereiro de 2008.

Aconteceu neste final de semana mais uma etapa da Taça de Portugal, que agora teve como isento e já automaticamente classificado para a fase seguinte, o Estrela da Amadora (que curiosamente esta em atraso no pagamento dos salários de novembro, dezembro e janeiro; de seus atletas).

No Alvalade XXI o Sporting recebeu o Marítimo, com algumas mudanças promovidas por Paulo Bento, que deixou de fora da equipe que entrou jogando, entre outros, Romagnoli e Miguel Veloso; mas fez entrar Celsinho, Adrien e Tiui; substituídos no decorrer da partida. As mudanças surtiram efeito e com 5 minutos o Sporting já vencia por 1×0, com um gol de cabeça de Tonel. Porém, aos 38, numa bobeira da zaga, os madeirenses empataram, mas permitiram a reação imediata do time verde e branco 5 minutos após, com a conclusão de cabeça de Liedson, após excelente cruzamento do estreante Grimi.

O time do Marítimo ainda criou outras oportunidades incrivelmente perdidas pelo estreante André Pinto. Com a vitória de 2×1 perante cerca de 10 mil torcedores, Paulo Bento ameniza a pressão da torcida para a próxima partida pela Taça UEFA (quarta-feira, dia 13 em Alvalade, frente ao Basiléia) que não vê com bons olhos sua permanência na direção da equipe.

Das grandes equipes, o Porto foi a única que jogou fora de seus domínios, deslocando-se ate Sertã para enfrentar a Sertanense da III divisão; mas sem maiores dificuldades para prosseguir na competição, vencendo a partida por 4×0.

O Benfica recebeu na Luz o Paços de Ferreira e venceu por 4×1; embora tenha saído atrás no placar. O V.Setúbal recebeu o V.Guimarães em seus domínios, empatou por um gol no tempo normal, placar que se manteve na prorrogação; e venceu na decisão por penalidades por 5×2.

A Naval recebeu o Rio Ave da Liga de Honra, e precisou da prorrogação para vencer por 3×1. O Leixoes deslocou-se a Barcelos para enfrentar o Gil Vicente, empatou sem abertura de contagem no tempo normal e foi eliminado na prorrogação por 1×0.

E por fim o Atlético de Valdevez recebeu o Moreirense, ambos da II divisão; e foi goleado por 3×0. Na próxima terça, dia 12, acontece o sorteio da 7a eliminatória da Taça. De Portugal.

Superliga A 18a jornada da Superliga Portuguesa foi concluída na ultima segunda-feira com a vitória da Naval por 2×1, contra o V.Setúbal, em Setúbal.

Deixe uma resposta