SUPERLIGA: 8ª Jornada

08/NOV/06

 

Superliga 2006/2007

 

Por Emídio Tavares  

A 8a jornada da superliga terminou na última segunda-feira quando, jogando na cidade do móvel, o Boavista foi derrotado pelo Paços de Ferreira por 2×0. Nesta sexta, jogando no Restelo e sob forte chuva, o time do Belenenses foi surpreendido pelo U.Leiria, que faz excelente campanha, sendo derrotado por 1×0, gol marcado por Ivanildo aos 23 minutos de jogo.

Aos 43 minutos da etapa complementar, Nivaldo (Belenenses), por reincidência de falta (esta dentro da área), foi expulso, mas Éder desperdiçou a penalidade que poderia ampliar o placar para o time de Leiria, que mesmo assim venceu e passou a somar 16 pontos em 9 jogos. No único jogo do sábado, o Boavista, jogando no Bessa, tomou um susto ao ver o D.Aves abrir o placar aos 9 minutos através de Nenê, e segurar o resultado ate os 74 minutos, quando Ricardo Silva conseguiu o gol de empate, e nos acréscimos, Linz virou para o Boavista, aos 92 minutos, fazendo o 2×1, que deu a vitória aos axadrezados que agora somam 10 pontos. O D.Aves, continua com os mesmos 2 pontos, na ultima colocação. Neste domingo, jogando em Coimbra, a Acadêmica venceu por 2×0 o E.Amadora, fugindo assim dos últimos lugares da tabela.

A Naval 1o de Maio, que faz boa campanha, foi surpreendida em casa, perdendo por 1×0 para o Marítimo, que com essa vitória chega aos 16 pontos e encosta nos lideres do campeonato.

O Nacional, que é outro madeirense com ótima campanha este ano na superliga (também soma 16 pontos), goleou por 5×1 o Paços de Ferreira, jogando em casa. E no último jogo do domingo, o Benfica de Fernando Santos recebeu o Beira-Mar de Jardel (que só entrou aos 26 do segundo tempo), e também goleou, fazendo 3×0, com gols de Katsouranis, de cabeça, aos 7 do segundo tempo; Petit aos 10 e Ricardo Silva(contra), aos 30 minutos. Aos 27 minutos, Buba (do Beira-Mar) foi expulso. Nesta segunda concluiu-se a 9a jornada, com o Sporting, que não vencia a quatro jogos (empates com Porto e Beira-Mar pela superliga, derrota e empate com o Bayer pela Copa dos Campeões) recebendo o Braga , que na sua ultima partida (pela Taça UEFA) goleou o Liberec por 4×0.

Mas, os quatro resultados sem vitória dos leões não foram empecilho para que a equipe de Paulo Bento vencesse fácil o time bracarense, por 3×0, com amplo domínio de jogo durante toda a partida e com dois gols contra marcados a favor do Sporting, sendo o 1o aos 12 minutos, por intermédio de Luis Filipe, que tentou cortar cruzamento de Farnerud e mandou pra dentro de sua própria meta; e o segundo marcado aos 33 minutos por intermédio de Nem, que ao tentar interceptar uma bola alçada na área para Alecsandro após cobrança de escanteio, acabou mandando pra dentro do gol.

O segundo tempo também começou com domínio da equipe de Alvalade, tal como aconteceu na etapa inicial , e aos 18 minutos, Alecsandro subiu sem marcação após nova cobrança de escanteio e fechou o placar favorável ao Sporting, que agora sobe para 19 pontos na tabela classificatória. E no último jogo da rodada, o Porto (que contou com a volta de Bosingwa) deslocou-se ate Setúbal para enfrentar o time local, e venceu facilmente por 3×0, liquidando os donos da casa com dois gols relâmpagos, sendo um aos 4 minutos, marcado por Lisandro de cabeça, após cruzamento de Quaresma; e outro aos 6 minutos, por intermédio de Postiga (que assim assume a artilharia isolada da competição com 6 gols).

Com total domínio de jogo, os dragões apenas administraram o resultado na etapa complementar; com Quaresma dando números finais ao placar, fazendo o terceiro gol em cobrança de tiro livre direto, aos 31 minutos. Com a vitória, o Porto segue líder isolado, com 22 pontos (2 a mais que o vice-lider Sporting).

Na rabeira da tabela, os 4 times que estariam rebaixados caso o campeonato terminasse hoje seriam: V.Setúbal com 8 pontos, Beira-Mar com 6, Estrela da Amadora com 4 e D.Aves com apenas 2 pontos. A próxima rodada só acontece a 19 de novembro, visto que neste final de semana teremos no sábado jogos pela 3a eliminatória da Taça de Portugal e na quarta-feira, dia 15, a Seleção Portuguesa jogando pelas Eliminatórias do Euro 2008, em casa, contra o Cazaquistão. 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: