Superliga: 18.02.08

Por Emidio Tavares Para o Mundo Lusíada Online

Homem de Gouveia/Lusa

DISPUTA >> Cleber do Nacional disputa um lance com Carlitos do Guimarães, no Estádio da Madeira, no Funchal, Sábado, 16 de Fevereiro de 2008.

Na abertura da 19ª jornada nesta sexta-feira à noite, jogando na Madeira, o Porto até foi dominado pelo Marítimo durante a primeira meia hora de jogo, mas depois ficou dono do jogo e aos 45 minutos abriu o placar por intermédio de Lisandro Lopez. Na etapa complementar, teve seu trabalho facilitado aos 15 minutos com a expulsão do madeirense Djalma, chegando ao segundo gol oito minutos depois com o marroquino Tarik, e fechando o placar aos 37 novamente com Lisandro. O técnico do Marítimo, Lazaroni, teceu sérias e pesadas criticas contra o arbitro da partida, Pedro Henriques de Lisboa, que deu amarelo para Lisandro numa entrada violentíssima em Mossoró e que merecia o vermelho direto, e depois acabou dando amarelo para Djalma por um lance onde não teve participação, acabando posteriormente por ser expulso no segundo tempo num lance que se caracterizou por bola na mão e não mão na bola.

Neste sábado, em Matosinhos, o Leixoes empatou por 2 gols com o Boavista. À noite, Nacional e V.Guimarães jogaram apenas até os 33 minutos, tendo o arbitro interrompido a partida devido ao intenso nevoeiro, quando então o placar ainda estava em branco. A mesma teve o seu reiniciou neste domingo, às 16h da Madeira, com o Nacional batendo o time vimaranense por 1×0.

Paços de Ferreira e Acadêmica empataram por um gol. O Braga perdeu em casa por 3×2 para o V.Setúbal. O Benfica foi a Figueira da Foz e bateu por 2×0 a equipe da Naval.

Sporting e E.Amadora fizeram o último jogo do domingo; no qual o time de Alvalade não soube aproveitar a superioridade numérica em campo, visto que desde os 40 minutos da primeira etapa o E.Amadora atuou com 10 em campo, devido à expulsão de Helder Cabral, inferioridade numérica que foi agravada com nova expulsão aos 10 da etapa final, quando o goleiro Nelson foi expulso após derrubar Tiui e cometer pênalti desperdiçado por Polga.

Ainda assim o Sporting venceu por 2×0, com gols de João Moutinho aos 16 minutos e Liedson, em falha do goleiro adversário, aos 31 da etapa complementar. E a jornada terminou nesta segunda com U.Leiria e Belenenses.

Deixe uma resposta