Sporting perde Liedson e falha contratação de substituto

 

 

No minuto final o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, definiu a proposta leonina como ridícula e acabou com as esperanças do Sporting de encontrar um substituto para Liedson.

Por Emídio Tavares

Para suprir a saída de Liedson (que após 7,5 anos em Alvalade voltou para o Corinthians, vendido por 2,1 milhões de euros, e com saída facilitada por desentendimentos do atacante com dirigentes leoninos), a direção leonina tentou passar a perna no Porto, ate então maior interessado no atacante Kleber, de 20 anos, que pertence ao Atlético Mineiro e à Traffic, mas esta emprestado ao Marítimo ate o final desta temporada; e avançou nas tratativas junto ao clube mineiro (detentor da maior parte do passe do atleta) para trazer a jovem promessa, dando uma compensação financeira ao time madeirense para que ele o liberasse de imediato (algo em torno de 500 mil euros); e oferecendo ao Galo valores não divulgados, mas especulados em torno de 2,5 de euros (proposta superior aos 2,3 milhões de euros oferecido pelo Porto na temporada passada).

Contudo, no minuto final o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, definiu a proposta leonina como ridícula e acabou com as esperanças do Sporting de encontrar um substituto para Liedson.

Por sua vez, o presidente do Marítimo garante que levara o caso a FIFA, visto que o contrato de empréstimo do atacante com o clube da Madeira tem uma clausula que lhe da prioridade na opção por ficar com o atleta; opção esta que foi acionada pela equipe madeirense e rejeitada pelo clube mineiro.

Embora nunca tenha sido chamado por Paulo Bento para a seleção portuguesa e tem tenha aparecido na listagem final, o levezinho esteve na pré-convocatória para o amistoso do dia 9 de fevereiro, em Genebra (Suíça), contra a Argentina.

A lista final indicou os seguintes convocados para o embate com os sul-americanos (surpresas apenas com a volta de Quaresma e a convocação de Ventura, goleiro do Portimonense):

Goleiros: Eduardo, Ventura e Rui Patrício;

Defesas: Bruno Alves, Fábio Coentrão, Bosingwa, João Pereira, Ricardo Carvalho e Rolando;

Meio-campistas: Carlos Martins, João Moutinho, Miguel Veloso, Paulo Machado e Raul Meireles;

Atacantes: Cristiano Ronaldo, Dani, Postiga, Hugo Almeida, Nani e Ricardo Quaresma.

 David Luiz negociado com o Chelsea

Benfica e Chelsea chegaram a um acordo para a cedencia por parte dos encarnados do central brasileiro, que agora atuara no time inglês. De imediato o Benfica recebera 25 milhões de euros e mais o passe do meio-campista sérvio Nemanja Matic, que estava emprestado ao Vitesse da Holanda (avaliado em 5 milhões de euros). Alem disso, um jogo amistoso avaliado em 1,5 milhões de euros acontecera entre ambas as equipes no Estádio da Luz. E por fim, o Benfica poderá ainda encaixar mais 3,5 milhões de euros, se metas forem alcançadas por David Luiz em sua nova equipe. O jogador embarcou para Londres na madrugada de segunda para terça-feira.

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: