Sporting não arrisca com grandes nomes e anuncia Paulo Sergio como técnico

Por Emídio Tavares

O Sporting preferiu não arriscar contratando um técnico de renome internacional, e comunicou na terça-feira, 20 de abril, à bolsa de valores de Portugal a contratação por duas temporadas de Paulo Sergio, atual técnico do V.Guimaraes (desde a 8ª rodada, quando então trocou o Paços de Ferreira, que dirigia da temporada 2008/2009 para cá, pelo clube vimaranense).

Paulo Sergio, de 42 anos, é técnico há 7, tendo iniciado carreira no Olhanense (dirigiu a equipe por 3 temporadas), e depois passado por Santa Clara e Beira-Mar.

Como o Sporting não houvera revelado o valor pago ao time vimaranense pela rescisão contratual do treinador, a bolsa de valores de Portugal suspendeu a comercialização das ações leoninas até que a SAD informasse que pagou 600 mil euros, o que aconteceu por volta das 12:45h deste mesmo dia. A oposição do clube de Alvalade criticou duramente a contratação de mais um técnico sem um perfil ganhador e sem renome.

Outros esportes No campeonato europeu de judô, disputado esta semana em Viena, na Áustria, o judoca português João Pina, categoria 73 kg, e que defende as cores do Sporting, conquistou nesta sexta-feira a medalha de ouro, ao vencer na final o russo Batradz Kaitmazov. Já a judoca Telma Monteiro, na categoria 57 kg, ficou apenas com o bronze.

Depois de vencer o Luparense da Itália por 8×4, nesta sexta-feira, dia 23; o Benfica assegurou vaga para a finalíssima da Taça UEFA de futsal, disputada no Pavilhão Atlântico em Lisboa, e que aconteceu neste domingo, as 18:30h de Portugal, contra o Interviu da Espanha (último campeão europeu), que na outra semifinal bateu por 5×2 o Araz do Azerbaijão. Na decisão, o Benfica saiu atrás, virou, mas tomou o gol de empate no tempo normal, que terminou empatado em dois gols. Na prorrogação, o time da Luz fez mais um gol e com isso sagrou-se campeão europeu, levantando pela primeira vez na sua história a Taça UEFA de futsal.

Pelo campeonato nacional de hóquei, e ainda há 5 jornadas do final, o Porto goleou a Oliveirense por 7×5 e sagrou-se, pela nona vez consecutiva, campeão português.

Deixe uma resposta