Sporting deixa Porto à míngua na temporada e conquista Taça de Portugal

Foto Estádio Alvalade, Lisbon, Portugal, 25 Maio 2019. NUNO FOX/LUSA

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio tavares

Sporting Deixa Porto À Mingua Na Temporada E Conquista Taça De Portugal

Sporting e Porto decidiram nesse sábado no Estádio Nacional do Jamor mais uma Taça de Portugal. Os leões vinham de um vice-campeonato na disputa (perderam o título na temporada passada para o Aves), enquanto os dragões vinham de outra derrota para os leões ainda nessa temporada na disputa do título da Taça da Liga (empate no tempo normal e derrota nos pênaltis). O Porto dominou a maior parte do jogo, com Soares abrindo o placar aos 41 do primeiro tempo. Ainda na etapa primeira, já nos acréscimos, Bruno Fernandes empatou para o Sporting num chute que desviou em Danilo e enganou o goleiro portista. A etapa complementar terminou sem alteração no placar, o que levou o jogo para a prorrogação. Foi quando então aos 11 minutos da 1° etapa o holandês Bas Dost virou para o time de Alvalade. Mas os dragões não desistiram e no último minuto do 2° tempo da prorrogação empataram com Felipe levando o jogo para a decisão por pênaltis. O Porto começou marcando com Soares, mas os leões desperdiçaram com Bas Dost chutando no travessão. Posteriormente outras cobranças foram executadas e convertidas de lado a lado até que Pepe desperdiçou para os dragões colocando tudo em igualdade novamente. Por fim mais um jogador portista, Felipe Andrade, desperdiçou uma cobrança abrindo a chance para que os leões conquistassem o título, como o fizeram, com a conversão da cobrança de Luiz Phellype. É a 17° Taça de Portugal conquistada pelo Sporting, contra 16 do Porto.

Seleção Convocada Para Quadrangular Final Da Liga Das Nações

Fernando Santos convocou nessa quinta os 23 jogadores que comporão a seleção para o quadrangular que decidirá em Portugal o campeão da 1° Liga das Nações, com jogos ocorrendo a 5 de junho (Portugal x Suiça no Estádio do Dragão); 6 de junho (Inglaterra x Holanda no Estádio Dom Afonso Henriques) e 9 de junho (vencedores dos confrontos anteriores fazem a grande decisão no Estádio do Dragão). Da última lista de convocados ficaram de fora apenas João Mário e André Silva. Eis a lista completa:

Goleiros: Rui Patrício, Beto e José Sá;

Defesas: João Cancelo, Nélson Semedo, Pepe, Ruben Dias, José Fonte, Raphael Guerreiro e Mário Rui;

Meio-campistas: Danilo, William Carvalho, Ruben Neves, João Moutinho, Bruno Fernandes, Pizzi e Bernardo Silva;

Atacantes: Cristiano Ronaldo, Rafa, João Félix, Dyego Sousa, Gonçalo Guedes e Diogo Jota.

Uefa Elege Seleção Da Liga Portuguesa

A UEFA divulgou essa semana sua seleção dos melhores da recém-encerrada Liga Portuguesa, com 7 jogadores do Benfica, 3 do Porto e 1 do Sporting a saber:

Cassilas no gol; André Almeida, Ruben Dias, Militão e Grimaldo na defesa; Pizzi, Herrera, Bruno Fernandes e Rafa Silva no meio-campo; João Félix e Seferovic no ataque.

SUPERLIGA PORTUGUESA DE FUTEBOL

A Superliga da temporada 2019/2020 terá sua arrancada apenas em agosto.

E numa decisão inédita da Liga de Clubes, foi aprovado essa semana um auxílio de 300 mil euros para cada um dos 3 clubes rebaixados a 2° Liga (Feirense, Nacional e Chaves), valor esse que poderá ser acrescido em mais 550 mil euros caso o Conselho Fiscal da Liga de o parecer favorável.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Porto

A UEFA divulgou que o Porto ainda se encontra sob sua alçada, com restrições para a próxima época, por ter cumprido o fair-play financeiro que lhe foi imposto apenas parcialmente, na recém-encerrada temporada.

Sporting

Vietto, que veio para o Sporting como parte do pagamento de Gélson Martins, assinou por 5 temporadas tendo a cláusula rescisória fixada em 60 milhões de euros.

Mathieu renovou por mais uma temporada com o Sporting, mas com redução salarial cujos valores não foram informados. O jogador recebeu nesses 2 anos defendendo os leões 5 milhões de euros brutos por temporada (2 milhões líquidos, 2 milhões de impostos e mais 1 milhão em comissões).

Portugueses no Exterior

Antunes, jogador português do Getafe de 32 anos, foi eleito o melhor lateral-esquerdo do campeonato espanhol.

Cristiano Ronaldo se deu de presente pela conquista do campeonato italiano um McLaren Senna, de 800 cavalos, avaliado em 1 milhão de euros.

No campeonato mundial de futebol sub-20 que decorre na Polônia, Portugal estreou nesse sábado de manhã frente a Coréia do Sul, e com um gol madrugador de Trincão venceu por 1×0. Na próxima terça-feira (com transmissão ao vivo para o Brasil pela Rede Bandeirantes) Portugal enfrentará a Argentina.

O canoista português Fernando Pimenta conquistou nesse sábado duas medalhas de ouro (K1 1000 metros e K1 500 metros) na Taça do Mundo de Canoagem, que tal como o mundial sub-20 de futebol está sendo disputada na Polônia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend