Sem técnico, sem comando e sem futebol, Portugal dá vexame na cidade berço

Por Emídio Tavares

Jogando uma partida apática, sem comando, sem jogadas ensaiadas e sem ânimo algum, a seleção portuguesa estreou nesta sexta-feira na cidade berço, de forma calamitosa, empatando por 4 gols com a ridícula e despreparada seleção do Chipre.

Agostinho Oliveira tentou, do banco, dirigir a seleção das cinco quinas, visto que Queiroz está suspenso por seis meses; mas em vão, visto que seus comandados em campo pareciam estar perdidos, sem rumo e sem conhecimento das táticas de jogo. Logo aos 3 minutos os visitantes abriram o marcador através de Anoleftis, num contra-ataque em que o jogador cipriota até chapelou o goleiro Eduardo, que se encontrava adiantado.

Hugo Almeida, aos 8 empatou, acertando cabeçada certeira após cruzamento de Nani. Mas aos 11, novo gol cipriota, marcado por Konstantinou, num contra-ataque armado após passe errado de Meireles.

Aos 29, ainda no primeiro tempo, Raul Meireles empatou para Portugal, fazendo um lindo gol de fora da área para compensar sua falha no segundo gol adversário.

Para a etapa complementar, os comandados de Agostinho Oliveira deram a impressão de que tinham acordado do pesadelo, com Danny, após cruzamento de Coentrão, virando o jogo para 3×2 logo aos 5 minutos, de cabeça, com a bola ainda resvalando na cabeça de um jogador adversário.

Mas a alegria durou pouco, pois aos 12, Okkas empatou tudo, num passe que recebeu do meio de campo.Desta feita Portugal não desanimou com o gol sofrido, e num rebote da zaga, Manuel Fernandes, de bate pronto de fora da área fez lindo gol, decretando o 4×3 para a seleção lusa.

E quando todos acreditavam que este seria o placar final da partida, a 2 minutos do final, Dobrasinovic chutou forte da entrada da área, e Eduardo rebateu para a frente, com a bola encontrando a cabeça de Avraam, para o gol derradeiro que decretou o melancólico e vexatório empate da seleção portuguesa em Guimarães, perante 9.100 expectadores.

Na próxima terça-feira, sem Coentrão (dispensado por lesão na parte posterior da coxa direita) Portugal enfrenta a Noruega fora, que hoje bateu na Islândia, os donos da casa, por 2×1.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: