Seleção da Euro 2008: Pepe e Bosingwa dentro, Cristiano fora

Por Emídio Tavares

A Comissão Técnica da UEFA escolheu e divulgou, logo após a finalíssima entre Alemanha e Espanha que consagrou como campeões (após 44 anos) os espanhóis, a seleção da Euro 2008 com 23 jogadores.

Dentre os selecionados, a baixa foi a ausência de Cristiano Ronaldo. Mesmo assim dois portugueses foram incluídos na lista: Pepe e Bosingwa.

O jogador, eleito o melhor da disputa, foi o meio-campista espanhol que atua no Barcelona, Xavi Hernandez. Já o artilheiro com 4 gols marcados foi Villa, também da Espanha. Eis a seleção completa que incluiu além dos 2 lusos, 9 espanhóis, 3 alemães, 4 russos, 2 holandeses, 1 croata, 1 turco e 1 italiano:

• Goleiros: Buffon (Itália); Casillas (Espanha) e Van der Sar (Holanda)

• Defesas: Bosingwa e Pepe (Portugal); Lahm (Alemanha); Marchena e Puyol (Espanha) e Zhirkov (Rússia)

• Meio-campistas: Altintop (Turquia); Modric (Croácia); Marcos Senna, Xavi Hernandez, Fábregas e Iniesta (Espanha): Zyryanov (Rússia); Ballack e Podolski (Alemanha) e Sneijder (Holanda)

• Atacantes: Arshavin e Pavlyuchenko (Rússia); Fernando Torres e Villa (Espanha).

Portugal sobe no ranking da FIFA Terminada a Euro 2008, a FIFA divulgou seu novo ranking que agora é liderado pela Espanha com 1557 pontos, seguida pela Itália com 1404, Alemanha com 1364 e Brasil com 1344. Portugal, que no último ranking tinha caído para a 11a posição, subiu agora dois postos encontrando-se no momento na 9a posição com 1104 pontos.

Deixe uma resposta