Ranking da atual safra de brasileiros do Olympique Lyon

A Ligue 1 sempre teve uma história de brasileiros fantásticos e, na verdade, de grandes sul-americanos, que atuam na primeira divisão da França. Nas últimas décadas, jogadores como Juninho, Raí, Thiago Silva e Ronaldinho se destacaram nos principais clubes do país, ganhando troféus durante suas passagens pelo Paris Saint-Germain e Olympique Lyonnais.

No entanto, agora mais do que nunca, parece que a Ligue 1 está se tornando um destino cada vez mais atraente para os sul-americanos. Neymar mudou-se de Barcelona para o PSG por um recorde mundial em 2017 e, em agosto, um certo Lionel Messi na capital francesa se juntou a ele – estendendo seu contingente de todo o Oceano Atlântico Norte, que inclui Marquinhos, Mauro Icardi, Ángel Di María, Rafinha e Leandro Paredes.

O Lyon, que sempre foi o favorito para ganhar o campeonato no jogo de apostas online durante o início dos anos 2000, também conquistou sua parcela de brasileiros nos últimos tempos – e agora vamos dar uma olhada na atual safra de estrelas do Samba do Les Gones. Continue lendo para saber mais!

Lucas Paquetá

O técnico Tite, Lucas Paquetá, que é titular da Seleção, não causou grande impacto durante seu ano e meio no AC Milan. No entanto, ele realmente prosperou no Parc OL desde que se mudou para a Ligue 1 em setembro de 2020. Ele marcou nove gols e deu cinco assistências em 30 jogos do campeonato na última temporada e está bem encaminhado para bater esse recorde este ano, pois já balançou as redes seis vezes e fez três gols em apenas 16 jogos da Ligue 1. Quanto mais ele brilha para o Lyon e o Brasil, que são um dos favoritos para ganhar a Copa do Mundo de 2022 com a Betfair, mais provável é que o jogador de 24 anos consiga uma grande jogada.

Bruno Guimarães

Assinado pela OL em janeiro de 2020, Bruno Guimarães só fez três participações na Ligue 1 no restante da temporada 2019-20. Entretanto, ele realmente cimentou seu lugar no meio-campo do Lyon desde então. O meio-campista defensivo fez 37 partidas pela Ligue 1 e pela Coupe de France no ano passado, marcando três vezes, e tem sido um titular regular sob o novo chefe Peter Bosz nesta temporada – fazendo 21 partidas já com 16 partidas na Ligue 1 e cinco na Liga Europa. Com jogadores como Fabinho, Fred e Casemiro à sua frente, na bicada do Brasil, Guimarães tem realmente lutado para entrar no plantel, acumulando apenas três partidas pela seleção.

Thiago Mendes

Thiago Mendes mudou-se pela primeira vez para a França em 2017, assinando para Lille vindo de São Paulo. Mas depois de apenas duas temporadas, ele foi contratado pelo Lyon e desde então formou uma grande parceria com Guimarães no meio-campo defensivo. O jogador de 29 anos, que nunca foi convocado pelo Brasil, raramente perde uma partida pelo Les Gones, jogando 32 de suas 38 partidas no Campeonato Francês na última temporada e participou de 13 de suas 18 partidas no Ligue 1 até agora nesta temporada – marcando seu primeiro gol pelo time contra o Bordeaux recentemente.

Henrique

Após sete anos com Vasco da Gama, onde fez mais de 130 aparições, Henrique partiu para novas pastagens em junho – assinando um contrato de três anos com Lyon. No entanto, o tempo de jogo do jogador de 27 anos foi limitado, já que Emerson, emprestado pelo Chelsea, pregou um ponto regular no flanco esquerdo. Com apenas quatro jogos na Ligue 1, Henrique, outro brasileiro sem título, teve mais uma chance na Liga Europa – começando quatro dos seis jogos da fase de grupos do Lyon.

Marcelo

Uma viagem pela Europa que já dura quase 15 anos, com passagens por Wisła Kraków, PSV Eindhoven, Hannover 96 e Beşiktaş, Marcelo assinou para Lyon em 2017. Tão acostumado a um lugar de titular na defesa central, que na maioria dos jogos para o OL, o jogador de 34 anos caiu nas graças do Bosz nesta temporada, fazendo apenas duas participações no Ligue 1. Ele teve que se contentar com minutos na equipe B recentemente, fazendo nove partidas no Nacional 2.

 

Este é um conteúdo terceirizado e não é de responsabilidade do Mundo Lusíada

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: