Quase aposentado em Portugal, veterano goleiro português se consagra no futebol britânico

 

Da redação

 

Por essa nem o próprio goleiro português Hilário esperava. 

Levado por José Mourinho ao Chelsea, como uma forma de homenageá-lo a fim de que pudesse encerrar a carreira numa grande equipe do futebol mundial, o veterano Hilário viu a sorte bater à sua porta de uma hora para a outra, e da forma mais inusitada possível.

De terceiro reserva, que sequer compunha o banco, o goleiro português foi guindado a titular da equipe quando, em 14 de outubro, tanto o goleiro titular Petr Cech (de origem checa) quanto o seu reserva imediato (o italiano Carlo Cudiccini) sofreram lesões graves durante a mesma partida (com traumatismos cranianos), e que os afastara do futebol por um período prolongado.

E não poderia ser pior o teste de fogo para Hilário. Seu primeiro jogo como titular foi justamente contra o Barcelona pela Liga dos Campeões. Vitória do Chelsea por 1×0, com destaque para Hilário, que com defesas importantes garantiu o triunfo frente aos espanhóis.

O segundo teste foi pela Liga inglesa, frente ao Portsmouth. Nova vitória , desta feita por 2×1.

A terceira partida do goleiro luso aconteceu pela Taça da Liga, frente ao Blackburn, com mais um triunfo, por 2×0.

A quarta prova de fogo (e consagradora), em 10 dias de titularidade, aconteceu contra o Sheffield, pela Liga Inglesa. Aos 17 minutos, e numa altura em que o jogo ainda estava empatado a zero, Hilário defendeu brilhantemente uma cobrança de penalidade máxima executada por Danny Weber, desviando a bola para escanteio e impedindo com isso que o Sheffield United inaugurasse o placar. Isto deu animo ao Chelsea, que acabou por sair mais uma vez vencedor, com gols de Lampard aos 43 e Ballack, aos 49, no quarto triunfo consecutivo da titularidade de Hilário, com apenas um gol sofrido.

Com mais esta vitória, o time dos portugueses Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Hilário segue na liderança do campeonato com 25 pontos em 10 jogos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: