Portuguesa volta para a segundona do Paulistão pela segunda vez na história

Da Redação

Foto: José Cunha

 

Depois de uma campanha elogiável no Campeonato Brasileiro da Série B de 2011, com aproveitamento espetacular, a Portuguesa fez uma campanha no Paulistão de 2012, muito abaixo da expectativa criada depois do título conquistado em 2011. Com isso a Portuguesa está rebaixada à segunda divisão do Campeonato Paulista. Será a segunda vez em 91 anos de história que a Portuguesa disputará a Série A2 do Estadual. Em 2006 o clube terminou o Paulista na 18ª colocação e caiu pela primeira vez.

Nesta terça feira,17, aLusa publicou nota na qual a diretoria garante a permanência do técnico Jorginho à frente do elenco profissional. O Presidente da Portuguesa, Dr. Manuel da Lupa definiu a permanência e junto a Jorginho ficam o auxiliar técnico Anderson Lima, o preparador físico Omar Feitosa e o treinador de goleiros Alex Gregório.

Clube pede “desculpas” em nota oficial

A Portuguesa divulgou uma nota oficial em seu site, na terça feira, dia 16, na qual pede “desculpas” para sua torcida. “A Associação Portuguesa de Desportos, através de seu Departamento de Futebol vem, por meio desta, pedir humildemente desculpas à sua torcida pela campanha realizada no Campeonato Paulista de 2012 da Série A-1 que determinou o rebaixamento da equipe à Série A-2. Sabemos que nenhuma justificativa fará com o que o sofrimento de nosso torcedor passe, porém iremos realizar novas contratações para a sequência da Copa do Brasil já pensando no Campeonato Brasileiro da Série A.

Associação Portuguesa de Desportos

Departamento de Futebol Profissional”

 

No domingo, a equipe rubro-verde foi derrotada pelo Mirassol fora de casa por4 a2, e ainda contou com vitória do Botafogoem Ribeirão Pretopor2 a1 sobre o Guarani e empate entre XV de Piracicaba e Mogi Mirim para ver decretado o seu descenso.

A equipe comandada pelo dedicado Jorginho até viajou esperançosa depois da boa goleada por 4×0 sobre o Juventude na última quinta-feira, no Canindé, em partida que garantiu a equipe nas oitavas de final da Copa do Brasil. Porém na partida decisiva tida como “de vida ou morte” para a Lusa, diante do Mirasol, e com o retorno dos protestos da torcida, o time não conseguiu jogar bem e, além de perder, ainda contou com outros resultados negativos na rodada. O time rubro-verde depois da derrota na última partida do estadual, rebaixada, agora deve pensar na Copa do Brasil e na preparação para o Campeonato Brasileiro.

A Lusa jogou com Weverton; Luís Ricardo, Renato, Rogério e Ivan (Ivan); Boquita, Henrique, Guilherme e Léo Silva; Ananias e Ricardo Jesus

O Mirassol jogou com Fernando Leal; Samuel, Matheus Ferraz, Dezinho e Willian Simões; Sérgio Manoel, Alex Silva, Luciano Sorriso e Xuxa; Henrique Dias e Preto.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: