Portuguesa volta a jogar mal e perde do Atlético-MG em Minas

Por José Cunha, Para o Mundo Lusíada Online

José Cunha

A Portuguesa voltou a decepcionar seus torcedores e perdeu por 2×0 para o Atlético-MG no Estádio do Mineirão pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O time esteve apático durante todo jogo não oferecendo resistência ao volume de jogo apresentado pelo time da casa.

No primeiro tempo a Portuguesa teve um falso domínio do jogo chegando a ter algumas oportunidades com Diogo e Patrício e nas bolas paradas com Edno. Mas com o decorrer da partida o Atlético-MG tomou posse do jogo e abriu o placar com um gol de falta de Coelho com ajuda da zaga lusitana.

No segundo tempo o panorama do jogo não se alterou, a Portuguesa demonstrava falso domínio do jogo inclusive tendo chance de marcar em jogadas de Christian e em uma cabeçada do zagueiro Bruno Rodrigo que Juninho defendeu milagrosamente e o Atlético-MG, nos contra-ataques com Marques e Petkovic, levava muito mais perigo. Em uma dessas jogadas Marques conseguiu um escanteio e na cobrança, depois da bola na trave de Helton, ele mesmo escorou para marcar o segundo gol da equipe mineira e decretar números finais ao jogo.

Ficha Técnica: Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Data: 1º de junho de 2008, domingo Horário: 18h10 (de Brasília) Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR) Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF)

Cartões Amarelos: Vinicius e Coelho (Atlético-MG); Patrício, Halisson, Claudecir e Diogo (Portuguesa)

Gols: Coelho, aos 29 minutos do primeiro tempo e Marques, aos 11 minutos do segundo tempo (Atlético-MG)

ATLÉTICO-MG: Juninho; Helton, Leandro Almeida e Vinícius; Coelho (Maurinho), Rafael Miranda, Renan, Petkovic e Calisto (Thiago Feltri); Renan Oliveira (Marinho) e Marques Técnico: Alexandre Gallo

PORTUGUESA: Gottardi; Patrício, Bruno Rodrigo, Halisson e Ralph; Dias, Claudecir (Sidnei), Preto e Edno (Wilton Goiano); Christian (Vaguinho) e Diogo. Técnico: Vágner Benazzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend