Portuguesa vence em casa e chega aos 42 pontos

Edno inaugurou o marcador para a Portuguesa cobrando falta ainda no primeiro tempo, anotando seu décimo gol na Série B. Foto: Fernanda SO/Portuguesa.

Portuguesa e Paraná Clube se enfrentaram, na tarde deste sábado (03), no Estádio do Canindé pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2011. Com uma renda de R$ 63.070,00 e público de 4.760 torcedores, a Portuguesa venceu o Paraná Clube por 2×1 com gols de Edno e Cleiton.
Após quatro partidas consideradas ruins, a Lusa do técnico Jorginho se reencontra com a vitória e chega aos 42 pontos mantendo a liderança da competição. Enquanto a equipe paranaense permanece com 31 pontos, não consegue chegar ao G4 e fica na sétima posição.
Na próxima rodada, a Portuguesa visita o ABC, de Natal, no Estádio Frasqueirão. O jogo será às 20h30 de terça-feira. Já o Paraná recebe o Americana no sábado, às 16h20, no Durival de Brito.

O Jogo – Jogando com o apoio de sua torcida, a Portuguesa iniciou o jogo mostrando ao Paraná Clube quem mandava no Canindé. Logo no início, falta no lado direito do campo que Marco Antonio bate. A bola passa por toda a área paranaense.

Aos nove minutos, Marco Antonio lança Edno, a zaga desvia a escanteio. O Paraná Clube, por sua vez, apostava no contra ataque, sempre perigoso para o time do Canindé. O jogo era digno de duas equipes grandes. Tanto Portuguesa como Paraná Clube jogavam e deixavam jogar, tornando o jogo agradável.
Com vinte minutos a rede chegou a balançar. Mas, Edno estava impedido e não valeu o gol da Lusa.

Lucas Gaúcho, surpresa na escalação da Portuguesa, tentou de cabeça, mas, a bola, passou ao lado da trave de Luis Carlos. O zagueiro Mateus, que voltou após suspensão, recebeu cartão amarelo por falta em Hernane. O Paraná levou perigo ao gol de Wéverton aos 25 minutos. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Brinner cabeceou e a bola passou por toda área rubro verde.

Na entrada da área, Lucas Gaúcho sofre falta de Brinner. Marco Antonio, Edno e Guilherme se prepararam para a cobrança. Edno bateu e inaugurou o marcador para a Portuguesa no Canindé anotando seu décimo gol na Série B. A Portuguesa, após o gol, acordou de vez na partida. Em uma grande arrancada de Mateus, Lucas Gaúcho recebe passe dentro da área, limpa o zagueiro e bate. A bola bate no travessão e sai pela linha de fundo.

Luis Ricardo, em jogada com Lucas Gaúcho arrisca o chute que passa por cima do gol de Luis Carlos. Em jogadas rápidas pela ponta, a Lusa envolvia o Paraná Clube. Marco Antonio, pela esquerda do campo, cruza a bola em direção à área. Ananias desvia e a bola sai por cima do gol. Na sequência, grande jogada de Raí pela esquerda, no cruzamento, a bola passa por toda extensão da grande área.

Por contusão, Lucas Gaúcho cede o lugar para Cleiton no comando de ataque da Portuguesa. No final do primeiro tempo, o Paraná Clube teve uma sequência de escanteios a seu favor. Na última cobrança, a bola sobrou para Hernane que chutou e a bola triscou o travessão de Wéverton e saiu pelo alto. Fim de primeiro tempo, Portuguesa 1 x Paraná Clube 0.

2º TEMPO – A Portuguesa volta, para o segundo tempo, com a entrada de Leandro Silva no lugar de Mateus. Mas quem assustou primeiro foi o Paraná Clube em um chute de Ricardinho. A resposta da Lusa veio rápida e mortal. Após cruzamento de Guilherme, o atacante Cleiton tentou por duas vezes, na segunda estufou a rede de Luis Carlos fazendo o segundo gol da Lusa.

Marco Antonio, aos sete minutos, em cobrança de falta, obrigou Luis Carlos a difícil defesa. Cleiton, em disputa de bola com a zaga paranaense quase marca mais um para a Lusa no Canindé. Ananias, em grande jogada de contra ataque, finta o lateral esquerdo Lima com um drible da vaca e arremata a gol. Luis Carlos defende. O Paraná Clube levou perigo ao gol de Wéverton com um chute de Hernane que passou à direita do gol rubro verde.

Wéverton, aos 22 minutos realiza uma grande defesa em cabeçada de Giancarlo à queima roupa. O jogo se desenvolvia do jeito que a Portuguesa queria. Aos poucos, o Paraná Clube era atraído para o campo de defesa da Lusa para que o time rubro verde saísse no contra ataque puxado por Ananias e Edno. Jorginho troca Ananias por Henrique. Edno ajeita para Cleiton chutar a gol, a bola passa à direita de Luis Carlos.

Aos 33 minutos, grande jogada de ataque da Portuguesa. Edno puxa contra ataque e serve Henrique na direita. O meia da Lusa cruza, Edno deixa passar e Cleiton chuta a gol acertando a trave de Luis Carlos. Na jogada seguinte, Henrique recebe na entrada da área e chuta a gol. Luis Carlos desvia, a bola bate no travessão e sai para escanteio.

Jefferson Maranhão, aos 37 minutos, em boa jogada de ataque, diminuiu o placar para o Paraná Clube. O final de jogo poderia ser mais complicado para o time rubro verde. Com o acréscimo de três minutos no tempo regulamentar, a Portuguesa segurava a pressão do time do Paraná de todas as formas possíveis. Aos 47 minutos, o Paraná Clube fica com um homem a menos. Final de jogo no Canindé, Portuguesa 2 x Paraná Clube 1. (Com Portuguesa).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: