Portuguesa vence e avança na Copa do Brasil

José da Cunha

Para Mundo Lusíada Online

José Cunha

COPA DO BRASIL >> Jogadores comemoram primeiro gol de Vaguinho.

 

A Portuguesa venceu o Volta do Redonda, do Rio de Janeiro, por 2 x 0 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Os dois gols da partida foram marcados pelo atacante Vaguinho que volta depois de uma longa suspensão.

Melhor desde o início do jogo, a Portuguesa soube ter paciência para marcar o gol. Ao contrário do que se imaginava o Volta Redonda não foi o mesmo time que derrotou o Vasco da Gama pelo Estadual do Rio de Janeiro e não foi um adversário que despertasse muita preocupação no time luso desde o começo. Mas mesmo assim o gol só saiu aos vinte e oito minutos com Vaguinho escorando jogada iniciada por Rogério.

No segundo tempo o panorama não mudou. A Portuguesa atacava e o Volta Redonda tentava desordenadamente o gol de empate abrindo assim sua defesa para os contra-ataques da equipe paulista. Com variações de jogadas entre o trio de atacantes, Vaguinho, Leandro Carrijo e Rogério o time luso entrava como queria na defesa carioca e não construiu um placar elástico por falhas nas finalizações. Vaguinho, após enfiada de bola de Carlos Alberto, passou pelo goleiro Lugão do Volta Redonda e deu números finais ao jogo trazendo de volta a felicidade à casa lusitana.

A Portuguesa espera agora o vencedor do confronto entre River-PI e Botafogo-RJ para saber quem será seu adversário na seqüência da competição, no primeiro jogo o River venceu por dois a um no Piauí.

Ficha Técnica Portuguesa 2 x 0 Volta Redonda Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP Árbitro: Giulliano Bozzano-DF Público: 1.017 pagantes Renda: R$ 15.060,00 Cartões Amarelos: Alexandre (Volta Redonda); Carlos Alberto, Patrício e Erick (Portuguesa) Cartão Vermelho: Ives (Volta Redonda) Gols: Vaguinho, aos 28’/1T e aos 5’/2T (Portuguesa) Portuguesa André Luiz; Patrício, Bruno Rodrigo, Marco Aurélio e Bruno Recife; Dias, Erick (Alison), Carlos Alberto e Leandro Carrijo; Rogério (Marcelo Faria) e Vaguinho (Zé Maria). Técnico: Vágner Benazzi Volta Redonda Lugão; Alemão, Dedé e Carlão (Robinho); Renan, Alexandre, Ives, Gláuber e Marcinho (Tutti); Fábio e Deni (Pedrinho). Técnico: Alexandre Gama.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: