Portuguesa ganha bem e briga por vaga

Da Redação

JOSÉ CUNHA/LUSA

>> O meia Fellype Gabriel aperta a marcação no zagueiro Douglas.

Além de recolocar a Lusa no G4 do Campeonato Brasileiro, a vitória de terça-feira (03/11) significou o primeiro triunfo do time diante dos potiguares em toda a história.

A Portuguesa perdeu os três confrontos que realizou anteriormente contra o alvinegro, “agora temos que trabalhar ainda mais para nos manter nesta posição”, disse o volante Acleisson.

Mas a sequencia de partidas trouxe uma derrota. Jogando em Caxias do Sul, a Portuguesa foi derrotada pelo Juventude, por 1×0, em jogo que foi marcado por uma amaeaça de morte feita por um dirigente do time gaúcho ao árbitro Péricles Bassols Cortez. Com o resultado, a Rubro Verde segue dividindo a 5ª colocação do Campeonato Brasileiro com o Figueirense. As duas equipes somam 57 pontos.

"Não adianta ficar lamentando o resultado. Não conseguimos o placar que esperávamos, mas temos que estar focados no jogo contra o Duque de Caxias. Vamos jogar na nossa casa e precisamos vencer", disse o técnico Benazzi.

Um dos principais jogadores do atual elenco da Portuguesa, o volante Marco Antonio afirmou que a Lusa segue firme na briga pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. "Tivemos um resultado ruim, mas vamos continuar lutando até o fim. Apesar das coisas ficaram mais difíceis para nós, ainda é totalmente possível buscar o acesso", afirmou.O próximo jogo será na sexta-feira, 21h, quando recebe o Duque de Caxias, no Canindé.PromoçãoDepois de ter lançado uma promoção para a partida contra o ABC, na terça-feira dia 03, onde mulheres e crianças até 12 anos com a camisa da Lusa não pagavam ingresso, a Portuguesa lançou mais uma promoção, em parceria com a Penalty.

Na mesma partida, durante o primeiro tempo do jogo a equipe de Merchandising da Penalty escolheria cinco torcedores da Lusa, com a camisa modelo 2009, para cobrarem um penalty no intervalo do jogo. Quem converter a cobrança ganhava a bola número 8 fabricada pela Penalty.

"Em 2007, quando subimos para a Série A, o torcedor compareceu em peso na reta final e espero que possamos contar novamente com o apoio deles. Vai ser fundamental tê-los ao nosso lado", afirmou o zagueiro Bruno Rodrigo, recordista de jogos no elenco luso, com 193 partidas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: