Portuguesa empata com Boa Esporte no Canindé

Com este empate a Lusa soma 61 pontos e fica faltando apenas dois (em oito jogos restantes) para garantir matematicamente seu retorno à Serie A. Foto: Fernanda SO/Portuguesa.

Da Redação com Lusa
Portuguesa e Boa Esporte entraram em campo na noite desta terça feira (11), para jogo válido pela trigésima rodada da Série B de 2011. Contando com as voltas de Marco Antonio e Ivo e, com o desfalque de Henrique, o treinador da Lusa optou pela entrada de Lucas Gaúcho no comando de ataque. Com a contusão de Mateus, zagueiro, Leandro Silva entra em seu lugar. Final de jogo no Canindé, Portuguesa 1 (Rogério), Boa Esporte 1. A partida teve uma arrecadação de R$ 84.330,00 e um público pagante de 5.522 torcedores.
A Portuguesa iniciou o jogo elétrica. Logo no início, o atacante Lucas Gaúcho, de dentro da área, acertou a trave do goleiro Luiz Henrique. Mas, quem abriu o marcador no Canindé foi o Boa Esporte com um gol de Moisés que chutou da intermediária e surpreendeu o goleiro Wéverton.
Com o gol sofrido, a Portuguesa teve que sair mais para o jogo. Chances com Edno, Luis Ricardo e Lucas Gaúcho apareciam mas, não eram concluídas a gol. Aos dezoito minutos, falta em Boquita que Edno bate na barreira. O Boa, por sua vez, apostava nos contra ataques puxados por Renato Xavier.
O sistema defensivo armado pela equipe de Varginha dava resultado. A Portuguesa tentava de todas as formas penetrar na zaga adversária sem sucesso. A persistência da Portuguesa deu certo. Rogério, aos 44 minutos, recebe passe de Lucas Gaúcho e, na área pequena meteu um balaço para estufar a rede do Boa empatando a partida.
No fim do primeiro tempo, o atacante Ananias, por falta no campo de defesa recebe o terceiro cartão amarelo e irá desfalcar a Portuguesa na próxima partida contra o Vitória.
A Portuguesa voltou para o segundo tempo com a mesma formação inicial. Mas, aos três minutos, perdeu Ananias expulso. A equipe do Boa, com um jogador a mais, passou a se aventurar no campo de ataque. Com a inferioridade no campo de jogo, Jorginho retira Lucas Gaúcho e coloca Ivo em seu lugar. O árbitro carioca Antonio de Carvalho começava a irritar a equipe rubro verde. O time do Boa teve mais uma chance de marcar com Jean Cleber que Wéverton colocou a escanteio.
Buscando uma maior rapidez nas jogadas de ataque, o técnico Jorginho troca Marco Antonio por Raí. Edno, em jogada individual aos 44 minutos quase marca um golaço no Canindé, o chute saiu por cima. Final de jogo no Canindé, Portuguesa 1 x Boa Esporte 1.
Na próxima partida, a Portuguesa enfrenta o Vitória, dia 18, às 20h30 no Canindé.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: