Portuguesa cala o Maracanã e fatura mais um ponto

Por José Cunha, Para o Mundo Lusíada Online

José Cunha

>> Preto da Lusa carrega bola observado por Leonardo Moura do Flamengo durante a partida no Maracanã, Rio de Janeiro.

Em um jogo onde poderia ter saído com a vitória, Lusa empata com Flamengo no Maracanã e garante ponto muito importante para a sequência do Campeonato. Atuando junto à sua torcida o Flamengo partiu para cima da Lusa esperando sacramentar a vitória que o levaria para a liderança do Campeonato. A pressão surtiu efeito logo aos 5 minutos onde, após um cruzamento de Jaílton, o zagueiro Fábio Luciano pegou de voleio e abriu o placar para o time carioca.

A partir daí o jogo se tornou eletrizante com ambas as equipes tendo chances de fazer o gol. Aos 19 minutos o Flamengo quase ampliou após cruzamento de Ibson onde Obina chegou atrasado.

A Portuguesa chegou com perigo aos 37 minutos após cruzamento de Patrício que Athirson dominou na entrada da pequena área e virou chutando para excelente defesa de Bruno. Aos 42 Preto chutou e Athirson desviou a bola por cima do gol carioca. Após esses lances a equipe carioca levou novamente perigo em cobrança de falta de Marcelinho Paraíba onde Goattardi mandou à escanteio.

No segundo tempo o panorama do jogo mudou totalmente, a Portuguesa resolveu se lançar ao ataque para tentar buscar o empate e quem sabe a vitória.

Aos 8 minutos a Portuguesa conseguiu empatar em grande jogada de Preto que tocou para Jonas na entrada da área, ele dominou e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Bruno. Animada com o gol a Portuguesa partiu com tudo para a virada que veio aos 15 minutos com cruzamento de Patrício para a área onde Athirson escorou para o gol fazendo 2×1 para a equipe paulista.

Após o gol foi a vez do Flamengo se lançar ao ataque e dar à Portuguesa a chance dos contra-ataques. A equipe paulista perdeu ótimas oportunidades de ampliar em lances de Edno e Preto que entraram cara-a-cara com o goleiro Bruno mas não conseguiram concluir em gol. Aos 38 minutos veio o castigo ao time paulista, Everton cruzou, Maxi cabeceou no travessão e na volta ele mesmo empurrou para o gol decretando o 2×2 no placar.

No lance do gol houve uma tremenda confusão onde Patrício e Obina foram expulsos. Após isso o jogo se arrastou até o apito final do arbitro Heber Roberto Lopes, final no Maracanã Portuguesa 2 x 2 Flamengo.

Ficha Técnica: Flamengo-RJ 2 x 2 Portuguesa-SP

Rio de Janeiro (RJ ) – FICHA TÉCNICA FLAMENGO-RJ 2 X 2 PORTUGUESA-SP Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 1º de novembro de 2008 (Sábado) Horário: 18h30min(de Brasília) Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR) Assistentes: Aparecido Donizetti (PR) e José Carlos Dias (PR) Cartões amarelos: Éverton e Maxi (Flamengo) e Bruno Rodrigo e Preto (Portuguesa) Cartões vermelhos: Obina (Flamengo) e Patrício (Portuguesa)

Gols: FLAMENGO: Fábio Luciano, aos cinco minutos do primeiro tempo, e Maxi aos 38 minutos do segundo tempo. PORTUGUESA: Jonas, aos oito, e Athirson, aos 15 minutos do segundo tempo  

Elenco: FLAMENGO: Bruno, Jaílton (Maxi), Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Toró, Kléberson (Fierro), Ibson e Juan; Marcelinho Paraíba (Éverton) e Obina Técnico: Caio Júnior PORTUGUESA: Gottardi, Ediglê (Halisson), Bruno Rodrigo e Erick; Patrício, Gavilán, Preto (Dias), Edno, Rai e Athirson; Jonas (Éverton) Técnico: Estevam Soares

Deixe uma resposta