Portuguesa abre oito pontos de vantagem sobre a Ponte

O meia Edno é um dos destaque da Portuguesa na competição. Foto: fernanda SO/Portuguesa.

Da Redação

A Lusa-Portuguesa de Desportos está a oito pontos de vantagem do segundo colocado, a Ponte, nesta rodada do campeonato brasileiro. Com 10 rodadas para o fim da Série B, a expectativa é que o time ribro-verde conquiste o título. “O que nos interessa é o título e, para ganharmos, precisamos vencer todos os jogos para só dependermos de nós. O título é nossa obrigação e vamos lutar por isso. Todos aqui têm de pensar assim” diz o técnico Jorginho.
Portuguesa e ASA entraram em campo na noite de 04 de outubro, em jogo válido pela 28ª rodada da Série B de 2011. Sem nenhum desfalque por cartão, o técnico Jorginho optou pela manutenção da equipe que empatou com o São Caetano por 3×3.
A arrecadação foi de R$ 52.985,00 e o público pagante foi de 3.412 torcedores. Final de jogo no Canindé, Portuguesa 2 (Henrique e Rogério), Asa 0.
Com mais essa vitória, a Lusa aumentou sua invencibilidade para 11 jogos, chegando nos 57 pontos da Série B.
Na próxima rodada, a Lusa joga na Ilha do Retiro contra o Salgueiro com os desfalques de Marco Antonio e Ivo. “O Ivo seria o substituto do Marco, mas como ele também recebeu o cartão amarelo vou ter que colocar outro jogador para o lugar do Marco. No treinamento desta quinta feira (06) devo definir o substituto” declarou o técnico rubro verde.
Por isso, o elenco da Portuguesa voltou aos treinamentos na tarde do dia 05. Os atletas que atuaram no jogo contra a equipe do ASA, na vitória por 2×0, ficaram no Canindé para trabalhos regenerativos com Omar Feitosa.
Já os atletas que não atuaram ou não foram relacionados, seguiram para o Centro de Treinamento do Parque Ecológico com o técnico Jorginho.
Para o zagueiro Rogério, “o jogo contra o ASA foi bem difícil como o Jorginho já tinha nos alertado. No primeiro tempo eles conseguiram encaixar a marcação e ainda contaram com as defesas do goleiro. No segundo tempo conseguimos marcar o gol logo no começo e aí tivemos um pouco menos de trabalho. Contra o Salgueiro vai ser a mesma coisa. Não adianta irmos para lá achando que vai ser fácil. Se pensarmos assim teremos muitas dificuldades durante a partida”.
Assim, o elenco voltou a se reunir para os últimos trabalhos visando o jogo pela vigésima nona rodada da Série B.

O narrador José Maia, da Radio Bandeirantes em entrevista com o presidente do Banif Brasil, Dr. Julio Rodrigues. Foto: Luis Almeida.

O Jogo
A Lusa iniciou o jogo com disposição para mostrar logo ao time do ASA quem mandava no Canindé. Só que o ASA também queria mostrar que estava disposto a vencer e, aos cinco minutos conseguiu seu primeiro escanteio.
A Portuguesa tentava abrir o placar a todo custo. Gilson, goleiro do Asa estava em noite inspirada.
Para o segundo tempo, o técnico Jorginho não realizou nenhuma modificação na Lusa. Logo a dois minutos o meia Henrique, finalmente conseguiu vencer o goleiro Gilson. Em grande jogada de Luis Ricardo, o meia da Lusa recebeu o passe dentro da área, teve calma para esperar a saída do arqueiro e tocar para inaugurar o marcador no Canindé.
A Portuguesa voltou acessa para o segundo tempo. Mas somente faltando cinco minutos para o fim de jogo, o técnico Jorginho retira Guilherme e Henrique e coloca Renato e Ivo. Em sua primeira participação na partida, o meia Ivo comete falta e também recebe o terceiro cartão amarelo, desfalcando a Portuguesa na próxima partida.
O jogo se aproximava do fim e, a Portuguesa, apenas tocava a bola esperando o apito final. Aos 46 minutos, o meia Ivo ganha de presente um passe da zaga alagoana, invade a área e toca na saída de Gilson. A bola, caprichosamente, passa rente à trave e sai a linha de fundo.•

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: