Português apita final da “Champions” no sábado

Por Ígor Lopes
Do Rio para Mundo Lusíada

Pedro Proença já tinha sido escolhido para estar presente no Euro-2012 Foto: José Coelho/Lusa

A final da Liga dos Campeões, ou “Champions League”, vai contar com a presença do árbitro português Pedro Proença. Esse juiz de futebol foi escolhido pela UEFA para apitar, no sábado, a final do campeonato europeu de clubes, que conta com Bayern de Munique e Chelsea em confronto direto na Arena de Munique, na Alemanha, às 15h45, horário de Brasília, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Segundo adiantou, hoje, o periódico português “Jornal de Notícias”, Pedro Proença tem 41 anos e apita jogos internacionais desde 2003. Ele será o primeiro português a comandar a arbitragem numa final do formato Liga dos Campeões, depois de António Garrido ter arbitrado a final da Taça dos Campeões, em 1980, também entre um time inglês, o Nottingham Forest, e um alemão, o Hamburgo. Nesse jogo, os britânicos venceram por 1-0, no estádio Santiago Bernabéu, na Espanha.

Em campo, Pedro Proença terá como assistentes Bertino Miranda e Ricardo Santos, a dupla que habitualmente o acompanha nos jogos. Os árbitros internacionais portugueses Jorge Sousa e Duarte Gomes serão os assistentes suplementares, enquanto o espanhol Carlos Velasco Carballo estará será o quarto árbitro.

Pedro nasceu em Lisboa e é também um dos nomeados para trabalhar no Euro2012, que se realiza na Polônia e na Ucrânia, de 8 de junho a 1 de julho.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: