Portugal vence Irlanda no derradeiro jogo de preparação para o Euro2024

Da Redação com Lusa

 

A seleção portuguesa de futebol venceu neste dia 11 a República da Irlanda por 3-0, no último jogo de preparação para o Euro2024, disputado no Estádio Municipal de Aveiro.

Este foi o último de três jogos de preparação efetuados por Portugal, que venceu a Finlândia no primeiro, por 4-2, perdeu depois com a Croácia, por 2-1, e fechou hoje com o triunfo sobre a Irlanda, com gols de João Félix, aos 18 minutos, e de Cristiano Ronaldo, aos 50 e 60.

No Euro2024, a decorrer na Alemanha e que arranca já na próxima sexta-feira, Portugal vai disputar o Grupo F, juntamente com República Checa (18 de junho, em Leipzig), Turquia (22, em Dortmund) e Geórgia (26, em Gelsenkirchen).

Técnico satisfeito

O selecionador português, Roberto Martinez, ficou satisfeito com o triunfo de Portugal sobre a Irlanda.

“Muito, porque foi um desempenho completo. O foco nas tarefas defensivas foi muito bom. Boa intensidade, ideia de jogo bem executada. A Irlanda não sofria há três jogos de bola corrida. Acho que merecíamos mais golos, com 20 remates… Ainda mais importante para mim foi termos 16 jogadores no relvado, a ideia foi muito boa. Isso é essencial. No primeiro dia eram 26 jogadores, agora somos uma equipa e estamos preparados para ir ao Europeu”.

O treinador da equipe das quinas falou ainda sobre a preparação: “Foi um caminho de muito trabalho. Hoje vimos o foco e empenho dos jogadores. Chegámos e eram 26 jogadores, agora somos uma equipa. Foi a preparação perfeita, porque não terminamos com lesões. Recuperamos Pepe, Neto e Jota, que tinham períodos com falta de continuidade nos clubes. Foi um período de preparação muito bom”, disse, segundo a FPF.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: