Portugal vê o Mundial de binóculos, com Queiros no comando

Por Emidio Tavares Para o Mundo Lusíada Online

Fotos Lusa

>> O Jogador português, João Montinho, é marcado pelos jogadores Altin Lala (C) e Admir, durante a partida pela Eliminatória para o Mundial 2010 na África do Sul contra a Albânia. AO LADO >> Hugo Almeida no final da partida no Estádio Municipal, em Braga, norte de Portugal em 15 de Outubro.

Portugal realizou nesta quarta-feira em Braga sua partida frente à Albânia, pelas eliminatórias da Copa de 2010; oportunidade na qual a FPF resolveu homenagear os atletas paraolímpicos lusos que trouxeram sete medalhas para o país, sendo um de ouro, quatro de prata e 2 de bronze.

Homenagens à parte, e reforçando nossas colocações de algumas colunas atrás, sob o comando de Carlos Queirós a seleção das cinco quinas parece ter voltado anos-luz no tempo, praticando um futebol sem personalidade, pouco objetivo e com um elenco totalmente descontrolado emocionalmente em campo.

Assim foi na partida frente à Dinamarca em casa, assim foi fora contra a Suécia, e agora se repetiu em casa novamente, desta feita contra a fraquíssima Albânia, que mesmo com um jogador a menos durante toda a segunda etapa soube segurar os atacantes lusos.

Mantendo Nuno Gomes, Nani e Quaresma no banco – ao preferir começar a partida com Hugo Almeida (apesar da bola na trave que este mandou), João Moutinho e Danny – Queiros deixou o selecionado com menor poder ofensivo e com pouca criatividade no meio do campo, e mesmo na segunda etapa trocando os três últimos pelos que tinha preterido para começar a partida, não conseguiu dar conjunto e tranqüilidade aos seus comandados para chegar ao gol, ainda que tivesse um jogador no ataque, pois com a expulsão do albanês, quem saiu para dar lugar a Nuno Gomes foi o lateral Miguel, embora somente quando faltavam apenas 26 minutos para o termino da partida.

Com este empate e a vitória da Hungria por 1×0 frente à seleção de Malta, após seu 4º jogo Portugal cai para quarto lugar, ao lado da Albânia com o mesmo numero de pontos e atrás da Suécia, que embora também tenha cinco pontos, tem apenas três jogos. Dinamarca com um jogo a menos e Hungria (com quatro jogos), lideram o Grupo um com sete pontos.

Restando agora seis partidas por disputar, todas o ano que vem, a seleção enfrenta em casa, dia 28 de março de 2009, a Suécia, depois faz três partidas seguidas fora (nas quais precisa faturar pelo menos seis pontos para prosseguir com chances para a disputa do mundial); contra a Albânia a seis de junho; contra a Dinamarca a cinco de setembro; e contra a Hungria dia nove, também de setembro; e encerra sua participação nesta eliminatória jogando duas vezes em casa, dia 10 de outubro contra a Hungria e dia 14 do mesmo mês contra Malta.

FICHA TÉCNICA Fase de qualificação para o Mundial 2010 Estádio AXA, em Braga. Hora: 20.45 Árbitro: Knut Kircher (Alemanha)

PORTUGAL Quim; Miguel(Nuno Gomes aos 19 do 2o tempo), Pepe, Bruno Alves e Paulo Ferreira; Raul Meireles, Manuel Fernandes e João Moutinho(Quaresma aos 9 do 2o tempo); Danny(Nani aos 9 do 2o tempo), Hugo Almeida e Cristiano Ronaldo. Suplentes: Eduardo, Fernando Meira, Antunes, Carlos Martins, Quaresma, Nani, Nuno Gomes. Treinador: Carlos Queiroz.

ALBÂNIA Arjan Beqaj; Elvin Beqiri(Teli aos 23 do 1o tempo), Debatik Curri, Kristi Vangieli, Ervin Bulku, Altin Lala, Lorik Cana, Klodian Duro(Berisha aos 31 do 2o tempo), Ansi Agolli, Ervin Skela, Erjon Bogdani(Vrapi , ao intervalo) Suplentes: Isli Hidi, Admir Teli, Elis Bakaj, Edmond Kapllani, Andi Lila, Endri Vrapi, Besart Berisha. Treinador: Arie Haan

Deixe uma resposta