Portugal bate Itália por 1×0 e já lidera Grupo 3 da Liga das Nações

Da Redação
Com Lusa

A seleção portuguesa de futebol estreou dia 10 da melhor forma na Liga das Nações, nova competição da UEFA, ao vencer em casa a Itália por 1×0, em encontro do Grupo 3 da Liga A, que já lidera isolada.

Um gol de André Silva, o seu 13.º em 28 internacionalizações ‘AA’, aos 48 minutos, selou o segundo triunfo de Portugal em sete jogos oficiais com os transalpinos, mais de 61 anos depois do 3-0 no Estádio Nacional, a 26 de maio de 1957, na corrida ao Mundial58.

Com este triunfo, Portugal soma três pontos, contra um de Itália e Polônia, formações que haviam empatado 1-1 em solo italiano na sexta-feira.

O técnico português, Fernando Santos, que tinha ‘poupado’ Cristiano Ronaldo, deixando o jogador mais internacional e melhor marcador da seleção de fora da lista de convocados, ficou privado no sábado do defesa Raphaël Guerreiro, dispensado devido a lesão.

A equipe lusa, que na quinta-feira empatou 1-1 em jogo particular com a Croácia, vice-campeã mundial, disputou frente à Itália o primeiro encontro oficial após o Mundial2018, no qual foi eliminada nos oitavos de final, ao perder por 2-1 com o Uruguai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend