Paulo Bento pede demissão e ações do Sporting sobem

EX- QUERIDINHO DOS DIRIGENTES

Por Emídio Tavares

Com uma desvalorização acumulada na Bolsa, de 5.2% desde janeiro, a SAD leonina viu suas ações subirem 8,33% assim que foi oficializado o pedido de demissão do técnico Paulo Bento.

Depois de 4 anos a frente do Sporting (de 23 de outubro de 2005 a 5 de novembro de 2009), onde assumiu o comando em 2005 (logo após Jose Peseiro perder o título da então Taça UEFA, em pleno Alvalade XXI para o CSKA da Rússia), saindo da direção dos juniores leoninos, onde estava há 1 ano, tendo se sagrado campeão nacional; Paulo Bento conseguiu 4 vice-campeonatos; duas Taças de Portugal e duas Supertaças Candido Oliveira, em 194 jogos, dos quais venceu 117 (60%), empatou 46 (24%) e perdeu 31 (16%).

Embora ele garanta que sempre teve o apoio da direção do time leonino, o certo é que não só a torcida estava descontente com seu trabalho, como também quase todos os poderes do clube; e isso foi fundamental para que, após o empate em casa por um gol com o fraco Ventspils, Bento pedisse demissão esta semana, garantindo porém que esta decisão já estava tomada desde a partida anterior, quando também empatou em casa contra o Marítimo.

Mas o que ficou bem claro, até pelas próprias colocações contraditórias do agora ex-técnico do time leonino, é que o ambiente já lhe era desfavorável, em todos os setores do clube, desde o final da época passada; fato expresso em sua entrevista coletiva, quando disse que já deveria ter saído há 4 meses; e quando também declarou que, embora os dirigentes tenham cumprido tudo o que prometeram em termo de reforços e condições para a equipe, ano após ano elas eram inferiores, além de lamentar, de maneira velada, a não renovação do contrato de Derlei.

Solidários a Paulo Bento, Pedro Barbosa (diretor de futebol) e Ribeiro Teles (administrador para o futebol profissional) renunciaram ao cargo. Agora, a bola da vez para o comando técnico da equipe é Domingos Paciência, técnico do líder Braga, que não cogita de maneira alguma a hipótese de perdê-lo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: