Para Fifa, Brasil não poderá sediar Copa de 2014

De acordo com a afirmação do presidente da Fifa, Joseph Blatter, o Brasil não poderá sediar a Copa do Mundo de 2014, como foi idealizado por aqui. A razão maior seria que o país não tem bons estádios para cumprir todas as exigências que a instituição pede para a realização do evento.

“Não acho que, por enquanto, o Brasil tenha um estádio para a Copa. Ainda há um longo caminho a percorrer para que o Brasil possa sediar a Copa. Hoje é apenas uma idéia, que, com o apoio do presidente Lula e de outros políticos, começa a se tornar uma espécie de projeto. Mas o caminho para chegar lá e conseguir a aprovação do congresso da Fifa em 2008 é longo” afirmou o suíço Blatter. 

Caso não encontre um país capaz de cumprir todas as exigências da Fifa na América do Sul, a instituição pode descartar a realização no evento no continente, e promover a Copa de 2014 na América do Norte. “Não sou um profeta. Mas se não forem adequadas as condições, a Copa deverá ir para a parte Norte das Américas”. De acordo com o rodízio de continentes, a Copa de 2014 deveria ser entregue à América do Sul, que não organiza um Mundial desde 1978, que aconteceu na Argentina.

O suíço confessou que conhece apenas três estádios no Brasil, em São Paulo, o Morumbi, no Rio de Janeiro, o Maracanã, e em Porto Alegre, o Beira Rio. Em 1950, o Brasil sediou a quarta Copa do Mundo, no estádio do Maracanã, na época como o maior do mundo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: