Os Jogos do campeonato Francês

Os franceses não só são bem versados nos caprichos da moda, como na arte de criar sabores mundialmente famosos, mas também jogar futebol com força e muita técnica. Claro que o Brasil está longe, mas a França é um dos dois países cuja seleção venceu dois torneios internacionais seguidos. E o primeiro gol da primeira Copa do Mundo também teve a marca “tricolor” – este nome não oficial tem jogadores franceses.

Desde 1904 o país é membro da FIFA, desde 1954 faz parte da UEFA. A França sediou o torneio final do Campeonato Mundial duas vezes. Jogadores lendários da equipe nacional Zinedine Zidane e Michel Platini são conhecidos em todo o mundo, bem como as equipes campeonato francês são muito bem sucedidas. Aqui estão alguns clubes de futebol famosos na França, considerados verdadeiros gigantes do futebol europeu.

Olympique Lyon football club. Este Clube de futebol francês de elite é sete vezes campeão da França. Título aliás, conquistado por sete vezes seguidas, desde 2002 – um sucesso excepcional!

Ele joga na Liga I e é um dos clubes mais intitulados. No campeonato francês, ele ganhou nove vezes e tem muitos outros prêmios honorários. O lema do clube é literalmente traduzido como “Direto para o portão!»

O popular “PSG” – Paris Saint-Germain football club já ganhou cinco vezes o Campeonato Francês, e em 2011 recebeu o título do clube mais rico do mundo – depois de das fscore.br.com.

BORDEUS. O clube foi fundado na cidade de mesmo nome em 1881 e foi originalmente concebido para ser um clube de tiro e de ginastas. Mas neste campo é improvável que ele teria alcançado um número tão grande de fãs. De acordo com o número de fãs, ele ocupa o quarto lugar entre os clubes de futebol franceses, atrás dos três acima. Bordeaux ganhou seis títulos da liga e tem muitas outras vitórias na conta.

Mônaco – Mônaco é um estado tão pequeno que parece que vale a pena organizar um jogo de futebol lá, e a bola vai voar para a França. E em nenhum outro lugar, o principado está cercado por ele de todos os lados. No entanto fscore, o estado tem o seu próprio clube de futebol profissional fundado em 1924, que faz parte da Liga I. O Clube faz parte da associação francesa de futebol, apesar do fato de, do ponto de vista técnico, não estar no país. O seu principal rival é o nice club.

Em França existem muitos outros grandes clubes de futebol: Stade du Hainaut (Valenciennes), Le Havre (Havre), Grenoble (Grenoble), Cannes (Cannes), lens (Lens), Le Mans (Le Mans), Lille (Lille), Lorient (Lorient), Nancy (Nancy-Lorraine), nice (Nice), etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend