Nos 98 anos da Portuguesa, evento “Lusa passado, presente e futuro” acontece em SP

Adega da Lusa também comemorou 98º aniversário de fundação do clube.

Mundo Lusíada

Sucesso de público e repercussão no ano passado, o evento “Lusa: passado, presente e futuro” ganhará uma segunda edição.

Este ano, o evento marca os 98 anos da Portuguesa, completados oficialmente nesta terça-feira, clube foi fundado em 14 de agosto de 1920.

A iniciativa acontece dia 18 de agosto, a partir das 9h da manhã, no auditório do Museu do Futebol, em São Paulo.

Será uma oportunidade para homenagear ídolos, ver filme e debater os rumos do clube. O segundo #LusaPPF terá uma homenagem aos 55 anos de “principado” do ídolo Ivair, seguida da exibição do premiado filme do Acervo da Bola que narra a carreira do craque.

Ainda, o auditório será palco de um debate entre a mídia lusitana, com a participação do público, sobre a atual situação da Lusa e os possíveis rumos para sair da crise.

O debate contará com Antonio Quintal (Rádio Paixão Lusa), Gabriel Fernandes, Guilherme Assumpção (Web Rádio Lusa), Lucas Ventura (NETLUSA) e Luiz Nascimento (Globo Esporte).

A discussão será novamente mediada por Roberto Costa, apresentador da Radio Trianon 740 AM.

No ano passado, o evento reuniu mais de 300 pessoas no mesmo auditório. O ‘Lusa: passado, presente e futuro’ é organizado de forma independente pelo Acervo da Bola e pelo Museu Histórico da Portuguesa, com o apoio do Museu do Futebol.

A participação é gratuita, e os lugares são preenchidos por ordem de chegada.

Comemorações

Já no clube, um ato Solene em comemoração aos 98 anos da Portuguesa de Desportos acontece em 14 de agosto, às 17h, no Átrio Civico, localizado na sede social do Clube, junto ao estacionamento dos Conselheiros e ao prédio do Centro Administrativo.

A solenidade faz parte das comemorações de aniversário e contará com a presença da Banda da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo. O evento é aberto ao público.

Também a tradicional Adega da Lusa do último dia 11, no Salão Nobre do Canindé, que traz apresentações e pratos típicos de Portugal, foi dedicado aos pais e a comemoração do 98º aniversário de fundação da Lusa. O evento contou com a participação do Grupo Folclórico da Portuguesa e do Rancho Folclórico Casa de Brunhosinho.

SERVIÇO
18/08/2018

Ação: Lusa – passado, presente e futuro

Horário: Início às 09h (duração aproximada: 4 horas)

Local: Museu do Futebol
Praça Charles Miller, s/nº – Estádio do Pacaembu, São Paulo

1 Comment

  1. este time está desaparecendo. os portugueses que vivem em portugal nao fazem idéia de que há um clube que leva as cores de portugal em seu escudo. atualmente a única portuguesa a jogar bem é a portuguesa de londrina no Paraná. esta de São Paulo está um pastel de nata estragado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend